Entre as potrancas, melhor para Nobility
Defensora de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o Clássico João Matas Soles.
Segunda prova da tríplice coroa juvenil de potrancas, o Clássico João Matas Soles, em 1.380m na raia de areia (pesada), para fêmeas de 3 anos, foi disputado nesta quinta-feira (18), em Porto Alegre. Venceu Nobility, filha de Hofburg e Ilustrazione (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim.
Murasama fez questão da ponta, correndo Celestial Kitten (candidata à tríplice coroa) e Favorita da Lagoa, "agarradas", nas imediações da dianteira. Em quarto, acionava a própria Nobility.
Girando por fora do trio que corria à sua frente, Nobility desgarrou um bocado, na reta final, não perdendo contato, contudo, com a disputa pela ponta. Das ponteiras, apenas Celestial Kitten foi quem resistiu, na briga, enquanto, por dentro, Yalla avançava e juntava-se à luta.
Nos 100 finais, Nobility e Yalla destacaram-se, na disputa pela primeira colocação. Em final escamado, Nobility bateu a adversária por 1/2 corpo. Houve reclamação, da segunda contra a primeira colocada, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada. Celestial Kitten ficou com o terceiro posto. My Dream Is To Fly e Nitidamente completaram o marcador.
Nobility, que foi conduzida por Henrique Oliveira, recebe o treinamento de Elziar dos Santos. Essa foi a sua segunda vitória em duas saídas. Tempo de 1:27.50.