30 set 2025 | 02:31:34

Entre as potrancas, melhor para Wendy Rose

Defensora do Stud Menelau & Inacianos venceu a Prova Especial Clackson.


Wendy Rose demonstrou valentia, para vencer a prova especial.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Fêmeas de 3 anos disputaram, na segunda-feira (29), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Clackson, em 1.400m na raia de grama (macia, com cerca móvel de 8m). Vitória de Wendy Rose, filha de Can The Man e Veil Rose (Signal Tap), de criação do Haras Clark Leite e propriedade do Stud Menelau & Inacianos.

Apanhando ótimo pulo de largada, Wendy Rose mandou-se para a dianteira. Na cabeceira da curva, a vantagem da líder sobre a segunda colocada, Tutifruti, era de 2 corpos, correndo Orange Blossom em terceiro.

No tiro direto, tanto Tutifruti quanto Orange Blossom lançaram-se para cima de Wendy Rose. Esta, todavia, correspondeu aos estímulos, na mão canhota, de José Aparecido. Rente aos paus, Wendy Rose galgou êxito em dar manutenção à ponta, muito embora Tutifruti tenha tentado, até o disco, desalojá-la do posto principal.

No espelho, Wendy Rose garantiu pescoço de vantagem sobre Tutifruti, finalizando a favorita Opa Opa Opa em terceiro. Orange Blossom e Nice Sunset completaram o marcador.

Depois, Endless Love, Turn Up e What's Up. Não correram: Tropicália, Oh Promise Me e Tarsila. 

Cosme Morgado Neto responde pelo treinamento de Wendy Rose, agora dona de 2 vitórias em 4 corridas. 

Tempo de 1:24.43.

Mais notícias

Once Upon A Time revela-se arenática de primeira e conquista batismo clássico

Potranca do Stud Nicholas & Enrico Jarussi conquistou o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Júnior (L).

Join Battle supera Olympic Harvard na Batalla de Las Piedras

No festival uruguaio, Rainha Pioneira foi outro destaque da criação brasileira.

Em final acirrado, Zanda bate os machos na Gávea

Arenática da Fazenda Mondesir levantou o Clássico Itajara (L).