27 set 2020 | 19:24:35

Entre os fundistas, melhor para Mstraubarry

Tordilho do Stud Verde conquistou batismo clássico ao vencer o GP ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (G3)

Mstraubarry venceu com autoridade

Imagem: Sylvio Rondinelli

Neste domingo (27), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 4 e mais anos disputaram o Grande Prêmio ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (G3), em 3.000m na pista de grama (macia). Vitória de Mstraubarry, 5 anos, filho de T. H. Approval e Dona da Beleza (Holzmeister), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Verde.

Honest tomou a iniciativa da competição, após a largada. Capitão Barbosa corria em segundo, com Nhoquin acionando em terceiro. O trio, na primeira passagem do lote pelo disco, abriu boa vantagem à frente do quarto, Quiron. Happy-Rich completava o grupo dos cinco primeiros. Mstraubarry era o sétimo e antepenúltimo colocado.

Na reta oposta, depois do lote aglutinar-se, Bruno Queiroz deu a partida em Nhoquin, quando faltavam 1.400 metros para o disco. Nisso, Nhoquin assumiu a dianteira, mas sem conseguir desvencilhar-se de Capitão Barbosa e Honest.

Abordada a reta final, Capitão Barbosa intensificou sua carga para cima de Nhoquin – que resistiu até a altura dos 400 finais. Após tomar a ponta, Capitão Barbosa passou a receber os ataques de Happy-Rich e Mstraubarry, que arrancava a meio de pista.

No rigor de Marcelo Gonçalves, Mstraubarry ultrapassou seus oponentes nos últimos 200 metros. Alcançou o disco 2 corpos à frente de Happy-Rich, com Capitão Barbosa finalizando em terceiro. Nhoquin e Quiron completaram o marcador.

A seguir, First Fighter, Honest, Adicionado e Paper Plane.

Treinado por Luis Esteves, Mstraubarry conquistou a 3ª vitória (1ª clássica) em 14 atuações. Tempo de 3:09.28.

Mais notícias

Conferência anual da IFHA será transmitida em tempo real nesta segunda-feira

Evento realizado em Paris abordará diversas pautas do turfe internacional.

Ler na íntegra

MAPA promove seminário sobre o mormo

Evento será transmitido pelo Youtube, nos próximos dias 17 e 18 de dezembro.

Ler na íntegra

Ilustre Senador deixa adversários a perder de vista e alcança o “tri” do GP Bento Gonçalves

Corredor de Alberto Juarez Tiellet Miorim repete El Asteróide, Zirbo e Hiper Gênio, tornando-se tricampeão da prova máxima do turfe gaúcho.

Ler na íntegra