Entre os machos, um show de No Bien Ni Mal
Potro do Stud Duplo Ouro confirmou favoritismo na Taça de Cristal (L).
Na versão machos da Taça de Cristal (L), nesta quinta-feira (8), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, potros de 3 anos enfrentaram-se ao longo de 1.600m na raia de areia (encharcada), com vitória das mais expressivas de No Bien Ni Mal, filho de Hofburg e Una Beleza (Signal Tap), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Duplo Ouro.
Único Lô fez questão da ponta, após a partida. Em sua pegada, por dentro, corria No Bien Ni Mal. Naquilo que Ivaldo Santana passou, então, a liberar as rédeas de No Bien Ni Mal, o favorito dos apostadores assumiu a ponta, ao natural, na cabeceira da curva.
É bem verdade que Único Lô voltou a carga, para cima de No Bien Ni Mal, chegando a dar impressão de que poderia retomar a ponta, nos primeiros lances do tiro direto. Quando, contudo, No Bien Ni Mal restou exigido, na mão canhota de seu jóquei, a 250 metros do espelho, o alazão desvencilhou-se, sem dificuldades, do adversário - passando, então, a ampliar sua margem, até o disco.
Único Lô formou a dupla, cerca de 5 corpos e 1/2 atrás do ganhador. Hindenburg foi o terceiro. D'Asti e Galileo Corunilha completaram o marcador.
Treinado por Antônio Carlos Silveira, No Bien Ni Mal obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 6 corridas. Já tendo atuado, além do Cristal, nos Hipódromos de Cidade Jardim, Gávea e Tarumã, o alazão completou a milha na marca de 1:41.60.