25 maio 2025 | 21:48:58

Entre os milheiros, Olympic Orkut confirma seus predicados

Corredor do Stud H&R venceu o Clássico Itaraja (L).


Olympic Orkut venceu o Clássico Itajara (L).

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Nome de realce em importantes provas destinadas à sua geração, Olympic Orkut fez frente, pela primeira vez, aos animais de mais idade, neste domingo (25), na Gávea, em preparação para o GP Presidente da República (G1). Confirmando seus predicados, o potro de 3 anos, filho de Verrazano e Our Charm (Spend A Buck), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud H&R, venceu o Clássico Itajara (L), em 1.600m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos.

Correndo cerca de 3 corpos atrás do líder Ronigol, Olympic Orkut aproximou-se do adversário, no ingresso do lote à reta final.

Exigido por Valdinei Gil, Olympic Orkut, então, descontou a margem detida por Ronigol, que, a 250 metros do espelho, já se encontrava dominado por Olympic Orkut.

Em vitória firme, Olympic Orkut derrotou Ronigol por 2 corpos e 1/4. Jedinak foi o terceiro. Nosso Sentimento e Moroccan completaram o marcador.

Depois, Spaceman, Semente da Paz, Olympic North e On My Side.

Emplacando ponta e dupla, Luiz Esteves enviou Olympic Orkut à raia para a conquista de sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 7 corridas.

Tempo de 1:36.94.

Mais notícias

Eron do Jaguarete: retorno na ponta dos cascos

Após recente atuação no GP Latinoamericano (G1), corredor do Stud Jaguarete venceu a Prova Especial Quartier Latin.

Nota de falecimento: Treinador Mário André

Mário André Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu nesta manhã, em sua residência, na capital paulista, aos 55 anos, o treinador Mário André. Gaúcho de Bagé, André iniciou sua carreira profissional em São Paulo como jóquei, mas, foi no cargo de treinador, que efetivamente conquistou enorme sucesso, tendo vencido, por exemplo, o Grande Prêmio São Paulo, prova principal do turfe paulista, em duas... [continua ]

Porto Alegre: Last Hope estreia com vitória no Clássico Estensoro

Arenático do Haras Paraíso da Lagoa demonstrou adaptação à raia gaúcha.