22 out 2023 | 11:22:40

Entre os velocistas, Noppo deu as cartas no festival da Pegasus Brasil

Potro do Haras Cifra venceu a Pegasus Brasil Sprint.


Noppo foi o melhor sprinter do festival.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Primeira prova do festival Pegasus Brasil 2023, a Pegasus Brasil Sprint, em 1.100m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 anos, com mais de R$ 100 mil em prêmios ao vencedor, marcou êxito do ganhador da prova preparatória, Noppo, filho de Camelot Kitten e Capivari (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Conduzido por Valmir Rocha, Noppo acionou na quinta colocação, durante a maior parte do tempo – enquanto Qatar do Iguassu, vindo do extremo externo do partidor, era quem dava as cartas, na dianteira.

Naquilo que a maioria dos jóqueis buscou o externo da raia, na reta final, Rocha ganhou terreno com Noppo, ao mantê-lo por dentro dos outros. Juntando-se a uma múltipla briga pela primeira posição (que também envolvia, além de Qatar do Iguassu, Kamora e Red Velvet), Noppo veio a sacar vantagem, em definitivo, sobre os oponentes, na altura dos 100 finais.

Red Velvet, em ótima atuação, formou a dupla e ¾ de corpo. Kamora foi a terceira. Qatar do Iguassu e Legender completaram o marcador.

Treinado por João Quadros, Noppo obteve sua terceira vitória em 6 corridas.

Tempo de 1:06.30.

 

Mais notícias

Or Noir conquista resiste a Sammy no GP João Borges Filho (gr.II).

Corredor do Haras Doce Vale conquistou a primeira vitória clássica da campanha.

De olho em “tri” histórico, Enable retorna na próxima quinta-feira

Principal estrela do turfe mundial, defensora da Juddmonte alinhará no Yorkshire Oaks (gr.I), em seu último preparativo antes de buscar uma inédita terceira vitória no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).

Campelanda e Love do Iguassu levantam provas especiais, em Curitiba

Defensores do Haras Rio Iguassu (com 5 vitórias no dia) venceram as Provas Especiais Jalmir Parolin/Justino Parolin e Manoel Ribas.