03 jun 2022 | 19:50:58

Epsom: em final de emoção, Tuesday quebra a invencibilidade de Emily Upjohn no Oaks

Filha de Galileo rendeu mais um Epsom Oaks (G1) às conexões da Coolmore.


Tuesday (farda azul) bateu Emily Upjohn por focinho

Imagem: Andrew Redington/Racing Post

Numa chegada plena de emoção, Tuesday, filha de Galileo e Lillie Langtry (Danehill Dancer), criada na Irlanda pela Coolmore e pertencente a Susan Magnier, Michael Tabor, Derrick Smith & Westerberg venceu, nesta sexta-feira (3), o Epsom Oaks (G1), em 2.400m (aprox.) na raia de grama, para potrancas de 3 anos, com £ 550 mil de bolsa.

Irmã própria da também ganhadora do Oaks Minding, Tuesday impôs à favorita Emily Upjohn sua primeira derrota. Não sem antes, porém, brigar acirradamente com a adversária, que, a despeito de uma largada ruim, emplacou forte arremate para cima de Tuesday, nos últimos 200 metros.

Sob condução de Ryan Moore, Tuesday aparou a carga de Emily Upjohn por focinho. Nashwa foi a terceira.

Vencedor das últimas 3 edições do Oaks, Aidan O’Brien enviou Tuesday à raia para que a corredora obtivesse sua 2ª vitória em 5 corridas. Segunda no Irish 1000 Guineas (G1) e terceira no 1000 Guineas (G1) de Newmarket, Tuesday completou a distância na marca de 2:37.83.

Mais notícias

Masar vence o Epsom Derby (gr.I)

Filho de New Approach, pertencente à Godolphin, brilhou ao final da milha e meia.

Knowing abandona o perdedor na Prova Especial Virginie

Páreo teste para o Grande Prêmio Diana (gr.I) de março, a Prova Especial Virginie, em 2.000m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, foi disputada nesse sábado (11) na Gávea. Vitória da - até então perdedora - Knowing, filha de Roderic O'Connor e Miss Mandie (Know Heights), de criação e propriedade do Stud Capitão.

Bóris do Jaguaretê demonstra sobras entre os fundistas

Defensor do Stud Jaguaretê não encontrou dificuldades para vencer a Prova Especial Narvik.