26 nov 2020 | 23:33:30

Eron do Jaguarete seguirá campanha nos Estados Unidos

Filho de Kodiak Kowboy encerrou sua carreira, no Brasil, vencendo o GP Presidente da República


Eron do Jaguarete deixa o país invicto na milha

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Segundo informação publicada por Jair Balla, no website do Jockey Club de São Paulo, Eron do Jaguarete será enviado para os Estados Unidos.

Na publicação, consta que o filho de Kodiak Kowboy e Cineasta (Amigoni), de criação do Stud Jaguarete (a quem também defendeu, durante sua campanha nacional), competirá, no exterior, para os interesses de uma parceria composta pelo próprio Stud Jaguarete e pelo Haras Phillipson. Eron do Jaguarete ficará aos cuidados de Paulo Henrique Lobo, ora sediado no Kentucky.

Nascido em 2016, Eron do Jaguarete conquistou 9 vitórias em 14 saídas. Até a distância da milha, nunca foi derrotado. Despediu-se do Brasil obtendo sua principal vitória, no Grande Prêmio Presidente da República (G2) de outubro (replay abaixo), em Cidade Jardim. Também obteve êxitos nos Grandes Prêmios Alberto Santos Dumont (G3), Linneo de Paula Machado (G3), Clássicos Candido Egydio de Souza Aranha (L) e Prefeito de São Paulo (L).

Mais notícias

Maroñas: Olise supera Queen of Clubs no Clásico Diana (G3)

Filha do nacional Quick Road, criada no Brasil pelo Haras Calunga, foi o algoz da recente heroína do GP Ciudad de Montevideo (G1).

Englightened encerra a festa na Prova Especial Clackson

O chamado "São Paulinho" ficou com corredor do Stud Regina Quintella

De volta à pista de areia, Grande Prêmio Paraná (G3) pagará R$ 100 mil ao seu vencedor

Chamada do festival máximo paranaense foi divulgada nesta quarta-feira (11).