26 nov 2020 | 20:33:30

Eron do Jaguarete seguirá campanha nos Estados Unidos

Filho de Kodiak Kowboy encerrou sua carreira, no Brasil, vencendo o GP Presidente da República


Eron do Jaguarete deixa o país invicto na milha

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Segundo informação publicada por Jair Balla, no website do Jockey Club de São Paulo, Eron do Jaguarete será enviado para os Estados Unidos.

Na publicação, consta que o filho de Kodiak Kowboy e Cineasta (Amigoni), de criação do Stud Jaguarete (a quem também defendeu, durante sua campanha nacional), competirá, no exterior, para os interesses de uma parceria composta pelo próprio Stud Jaguarete e pelo Haras Phillipson. Eron do Jaguarete ficará aos cuidados de Paulo Henrique Lobo, ora sediado no Kentucky.

Nascido em 2016, Eron do Jaguarete conquistou 9 vitórias em 14 saídas. Até a distância da milha, nunca foi derrotado. Despediu-se do Brasil obtendo sua principal vitória, no Grande Prêmio Presidente da República (G2) de outubro (replay abaixo), em Cidade Jardim. Também obteve êxitos nos Grandes Prêmios Alberto Santos Dumont (G3), Linneo de Paula Machado (G3), Clássicos Candido Egydio de Souza Aranha (L) e Prefeito de São Paulo (L).

Mais notícias

Inscrições abertas para o Leilão de Coberturas da ABCPCC

Leilão será realizado, virtualmente, no dia 28 de maio. Inscrições serão recebidas até o dia 14 de maio e credenciarão geração 2021 para a Copa dos Criadores.

Mañana Poderosa atropela com sucesso para conquistar batismo clássico

Tordilho do Haras Tuta foi o melhor no Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L).

Nas pré-inscrições do Derby, Mestre do Iguassu e mais dez têm added pago

Derradeira etapa da tríplice coroa paulista será disputada no dia 9 de novembro, em Cidade Jardim.