12 jan 2024 | 19:50:31

Ertugrul Bei demonstra evolução na Prova Especial Ubaldo Siqueira

Filho do nacional Onzaneiro venceu o melhor páreo do dia, em Curitiba.


Ertugrul Bei aprovou a distância dos dois quilômetros.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Destaque da jornada desta sexta-feira (12), em Curitiba, a Prova Especial Ubaldo Siqueira, em 2.000m na raia de areia (pesada), para animais de 3 e mais anos, foi vencida por Ertugrul Bei, 3 anos, filho do nacional Onzaneiro e Un Hommageajuno (Prince of Wales), de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha. 

Quebec Dancer ditou o ritmo do páreo. Duc Noire e Pinhão do Iguassu vigiavam, à certa distância, as movimentações do ponteiro. Marcos Ribeiro aguardava, com Ertugrul Bei, na quarta e última colocação - sempre por dentro.

Na cabeceira da curva, já era possível perceber que Doc Noire e Pinhão do Iguassu tinham alguma dificuldade em se aproximar de Quebec Dancer. Ertugrul Bei, a partir dos 800 finais, tratou dos papéis e ingressou na briga pela sorte da corrida. Ele e Quebec Dancer desgarraram e giraram, praticamente emparelhados, para o tiro direto. 

Com melhor ação, Ertugrul Bei definiu-se na ponta, nos 150 finais. Derrotou Quebec Dancer por 2 corpos e 1/2. Duc Noire e Pinhão do Iguassu depois.

Treinado por Márcio Ferreira Gusso, Ertugrul Bei obteve sua 2ª vitória em 6 corridas.

Tempo de 2:13.70.

 

Mais notícias

Especializado na milha, Quisar segue à procura de adversários

Tordilho do Haras Cambay faturou o GP Presidente do Conselho do Jockey (G2).

Victoria Mota forma a dupla em torneio internacional de joquetas na Suécia

Joqueta brasileira obteve resultado expressivo no evento realizado no Hipódromo de Bro Park.

Geração 2019 corre primeiras provas de G1 acima da milha

Pré-inscrições para as provas sequenciais da tríplice coroa paulista e anotados no Grande Criterium da Gávea foram conhecidos pelo público turfista, nesta semana.