27 jun 2022 | 18:32:12

Es-Único comanda dobrada brasileira no Criterium de Potrillos, em Maroñas

Crioulo do Haras San Francesco, pertencente a Stud Crespi ratificou sua liderança, entre os machos. Sobrando (criado por Homero Tarrago Filho) venceu mais uma, entre os velocistas.


Es-Único é o lider invicto, entre os potros, no Hipódromo de Maroñas.

Imagem: Divulgação Maroñas

No domingo (26), em Maroñas, produtos de 2 anos disputaram o Criterium de Potrillos (URU-G2), em 1.400m na raia de areia. Líder invicto, Es-Único, filho de War Secretary e Energia Get It (Agnes Gold), criado no Brasil pelo Haras San Francesco e de propriedade do Stud Crespi, argolou mais uma vitória para sua campanha.

Com José da Silva “up”, Es-Único voltou a esbanjar seu forte arremate no tiro direto, superando o também brasileiro Lucky Trick (de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Regina), que veio de longe, em longa atropelada, por 4 corpos.

Antônio Luis Cintra é o treinador de Es-Único, que atinge uma invencibilidade de 4 corridas. Tempo de 1:23.57.

Na mesma jornada, Sobrando, 3 anos, filho de Desejado Thunder e Tutta Zuca (Our Emblem), de criação (no Brasil) de Homero Tarrago Filho e propriedade do Stud Portunhol, conquistou o Clásico Reapertura Hipodromo Nacional de Maroñas (URU-G3), em 1.000m na raia de areia.

Inscrição de Darci Minetto e montaria de Maicol de Sousa, Sobrando, que vinha de vencer um páreo em 600 metros, no Hipódromo de Las Piedras, desta feita bateu Socrates por 1 corpos e ½. Mango Jangle, de criação do Haras Phillipson, foi o quarto. Tempo de 58.54, na 4ª vitória de Sobrando em 8 corridas de Sobrando.

Além desses embates, outro bom resultado da criação nacional na tarde deu-se com Esquadra Azul (por Drosselmeyer, de criação do Haras Old Friends) e Olympic Medal (por Universal Law, do Haras Regina), respectivamente segunda e terceira colocadas para Quatro Y Vinte no Criterium de Potrancas (G2), em 1.400m na raia de areia, para fêmeas de 2 anos.

A ganhadora é uma uruguaia do Haras Phillipson, que descende da brasileira Dondoca Carioca (Romarin).

Mais notícias

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: solicite adesão ao grupo de WhatsApp!

Lances serão recebidos até as 18 horas da próxima quarta-feira (10/4).

Lionel The Best: retorno triunfal, no Paraná

Múltiplo ganhador clássico levantou a Prova Especial Rubens Amazonas Lima.

Goldzilla, de ponta a ponta na Prova Especial Mensageiro Alado

Velocista foi adquirido pelo Stud Happy Again na véspera da competição.