04 ago 2018 | 15:45:20

Essential Lord levanta a Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III)

Defensor de Haras Nacional & Niju abriu as disputas da Copa dos Criadores 2018.


Essential Lord levou a melhor entre os velocistas.

Imagem: Gérson Martins

Primeiro embate clássico do festival da Copa dos Criadores 2018, a Copa ABCPCC Velocidade Mario Belmonte Moglia (gr.III), em 1.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Essential Lord, 4 anos, filho de Dubai Dust e Queen Brigit (Roi Normand), de criação e propriedade de Haras Nacional & Niju.

Schweinsteiger (Tiger Heart), eleito favorito, pelos apostadores, apanhou largada limpa e assumiu a primeira colocação, após a partida. Os outros cinco competidores acionavam embolados, na briga pela segunda posição, sendo que coube a Raj (Tiger Heart) firmar-se na escolta de Schweinsteiger, após 300 metros de indefinição. Essential Lord, Voando Sorrindo (Voando Baixo) e Isola di Fiori (Pioneering) brigavam pelo terceiro, enquanto que Super Rapha (Put It Back) encerrava o lote.

Na abordagem da reta final, Schweinsteiger ainda trazia confortável vantagem, na primeira posição. Ainda assim, Luan da Silva Machado abdicava de apurar Essential Lord – reservando-lhe para uma partida mais curta. Quando posto para correr, a 300 metros do disco, Essential Lord emplacou vistoso arremate, ao passo que Schweinsteiger passou a pagar tributo pelo forte ritmo inicial.

Com melhor ação, Essential Lord desbancou Schweinsteiger do posto principal na seta dos últimos 100 metros. Em vitória firme, venceu por 1 corpo e ¼. Super Rapha atropelou para formar a dupla, finalizando Schweinsteiger (1 e ½) em terceiro. Isola di Fiori (3 e ¼) e Voando Sorrindo (3 e ¾) completaram o marcador. Depois, Raj.

Treinado por Luis Esteves, Essential Lord passa a contar com 5 vitórias em 15 saídas. Vencedor do GP Hipódromo da Gávea (gr.III) e da Prova Especial Super Power, percorreu o quilômetro no tempo de 58.56.

Mais notícias

Planetário mostra forma para o Grande Criterium

Produto do nacional Il Doge, pertencente ao Stud Red Rafa, levantou o Clássico Ghadeer (L) e mostrou estar na ponta dos cascos para a disputa do Grande Criterium, em outubro.

First Thing rende o nono troféu do Ramirez à criação brasileira

Crioulo do Stud TNT repetiu vitória obtida no Derby, desta feita na prova máxima do turfe uruguaio.

Na redução de distância, Desejada Poty prevalece na Prova Especial Bucarest

Defensora do Stud Escorial conquistou sua primeira vitória fora da chamada comum.