20 ago 2024 | 17:51:04

Estados Unidos: Sun of Hill finaliza na quarta posição em listed race

Brasileira criada pelo Haras do Morro atuou no CTT and TOC Stakes (L), vencido pela irlandesa Sunset Glory.


Sunset Glory conquistou seu batismo clássico, em Del Mar.

Imagem: Benoit Photo/Daily Racing Form

No último sábado (18), em Del Mar, nos Estados Unidos, foi disputado o CTT and TOC Stakes (L), em 2.200m na raia de grama, para éguas de 3 e mais anos. A vitória ficou com a irlandesa Sunset Glory, enquanto a brasileira Sun of Hill (4 anos, por Camelot Kitten, de criação do Haras do Morro) finalizou no quarto posto - dentre as 6 competidoras do páreo, com dotação de US$ 100 mil.

Conduzida por Umberto Rispoli, Sunset Glory prevaleceu em movimentado mano a mano travado com a favorita Linda's Gift, uma múltipla ganhadora clássica, que recebeu condução de Tiago Josué Pereira. No disco, 1/2 corpo de vantagem para Sunset Glory.

Mantida no fundo do pelotão, por Kazushi Kimura, Sun of Hill manteve-se na briga pelas posições intermediárias, na reta final, chegando ao disco 2 corpos atrás da terceira colocada (por sua vez, 6 corpos distante de Linda's Gift), Musical Rhapsody. O treinamento da brasileira é respondido por Philip D'Amato.

Filha de Cotai Glory e Giant Dancer (Green Dancer), Sunset Glory é uma 4 anos, de criação de Ringford Stud e propriedade de Eclipse Thoroughbreds.

Essa foi a sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 4 corridas, nos Estados Unidos. Na Irlanda, possui uma colocação, na estreia.

Tempo de 2:14.33.

Mais notícias

SBB informa: relação de atestados de padreação (até 02/10/2024)

O Stud Book Brasileiro vem a público informar a quantidade de atestados de padreação, por garanhão, comunicados até o dia 02/10/2024. As informações contidas no documento abaixo resultam das comunicações realizadas por criadores e proprietários, diretamente, ao Stud Book Brasileiro, não havendo qualquer ingerência do Stud Book Brasileiro e/ou da ABCPCC em relação à composição desses números. Eventuais dúvidas acerca dos... [continua ]

Xambre Thunder confirma favoritismo em prova especial

Corredor do Haras F.M.S. venceu a Prova Especial Joaquim Marques de Lisboa – Marquês de Tamandaré.

London Moon e Twist And Shout têm seus desafios conhecidos

Comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou, nesta quinta-feira (2), os campos dos Grandes Prêmios Francisco Eduardo & Linneo E. de Paula Machado (G1) e Diana (G1) - ambos com patrocínio do Araras Blood & Power.