20 ago 2024 | 17:51:04

Estados Unidos: Sun of Hill finaliza na quarta posição em listed race

Brasileira criada pelo Haras do Morro atuou no CTT and TOC Stakes (L), vencido pela irlandesa Sunset Glory.


Sunset Glory conquistou seu batismo clássico, em Del Mar.

Imagem: Benoit Photo/Daily Racing Form

No último sábado (18), em Del Mar, nos Estados Unidos, foi disputado o CTT and TOC Stakes (L), em 2.200m na raia de grama, para éguas de 3 e mais anos. A vitória ficou com a irlandesa Sunset Glory, enquanto a brasileira Sun of Hill (4 anos, por Camelot Kitten, de criação do Haras do Morro) finalizou no quarto posto - dentre as 6 competidoras do páreo, com dotação de US$ 100 mil.

Conduzida por Umberto Rispoli, Sunset Glory prevaleceu em movimentado mano a mano travado com a favorita Linda's Gift, uma múltipla ganhadora clássica, que recebeu condução de Tiago Josué Pereira. No disco, 1/2 corpo de vantagem para Sunset Glory.

Mantida no fundo do pelotão, por Kazushi Kimura, Sun of Hill manteve-se na briga pelas posições intermediárias, na reta final, chegando ao disco 2 corpos atrás da terceira colocada (por sua vez, 6 corpos distante de Linda's Gift), Musical Rhapsody. O treinamento da brasileira é respondido por Philip D'Amato.

Filha de Cotai Glory e Giant Dancer (Green Dancer), Sunset Glory é uma 4 anos, de criação de Ringford Stud e propriedade de Eclipse Thoroughbreds.

Essa foi a sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 4 corridas, nos Estados Unidos. Na Irlanda, possui uma colocação, na estreia.

Tempo de 2:14.33.

Mais notícias

Pra Ser Feliz desponta como líder, entre os machos, no Cristal

Potro do Haras Raiz da Serra venceu o Clássico J. A. Flores da Cunha.

Orange Blossom arranha recorde e conquista batismo clássico no GP Riboletta (G3)

Vitoriosa defende a farda de Alazão Stables.

Japão: neto da brasileira Doubt Fire, Stinger Glass vence G3

Corredor conquistou o Diamond Stakes (G3), em Tóquio.