20 ago 2024 | 17:51:04

Estados Unidos: Sun of Hill finaliza na quarta posição em listed race

Brasileira criada pelo Haras do Morro atuou no CTT and TOC Stakes (L), vencido pela irlandesa Sunset Glory.


Sunset Glory conquistou seu batismo clássico, em Del Mar.

Imagem: Benoit Photo/Daily Racing Form

No último sábado (18), em Del Mar, nos Estados Unidos, foi disputado o CTT and TOC Stakes (L), em 2.200m na raia de grama, para éguas de 3 e mais anos. A vitória ficou com a irlandesa Sunset Glory, enquanto a brasileira Sun of Hill (4 anos, por Camelot Kitten, de criação do Haras do Morro) finalizou no quarto posto - dentre as 6 competidoras do páreo, com dotação de US$ 100 mil.

Conduzida por Umberto Rispoli, Sunset Glory prevaleceu em movimentado mano a mano travado com a favorita Linda's Gift, uma múltipla ganhadora clássica, que recebeu condução de Tiago Josué Pereira. No disco, 1/2 corpo de vantagem para Sunset Glory.

Mantida no fundo do pelotão, por Kazushi Kimura, Sun of Hill manteve-se na briga pelas posições intermediárias, na reta final, chegando ao disco 2 corpos atrás da terceira colocada (por sua vez, 6 corpos distante de Linda's Gift), Musical Rhapsody. O treinamento da brasileira é respondido por Philip D'Amato.

Filha de Cotai Glory e Giant Dancer (Green Dancer), Sunset Glory é uma 4 anos, de criação de Ringford Stud e propriedade de Eclipse Thoroughbreds.

Essa foi a sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 4 corridas, nos Estados Unidos. Na Irlanda, possui uma colocação, na estreia.

Tempo de 2:14.33.

Mais notícias

Os troféus de Matias Machline

Sinônimo de vitórias e conquistas, em diferentes pistas e localidades, Matias Machline brindou a criação brasileira com os inesquecíveis corredores do Haras Rosa do Sul. Na festa da Copa dos Criadores, intitula o momento mais aguardado meeting: a Copa Clássica.

Derby Paranaense: Cyrus Storm protagoniza espetáculo em Curitiba

Filho do nacional Onzaneiro, pertencente a Marcus José Andrade da Cunha, reapareceu com vitória de encher os olhos. Dashing Court e Caled venceram as provas especiais do dia.

Japão: herdeira da genética Mondesir, Danon Fantasy vence G2 em recorde

Uma das líderes japonesas conta com éguas da Fazenda Mondesir na linha baixa.