29 maio 2021 | 19:08:57

Estados Unidos: Wind of Change vence stakes de US$ 100 mil

Brasileiro, criado pelo Haras São José da Serra, venceu o Mr. Prospector Stakes.


Wind of Change venceu com facilidade

Imagem: Bill Denver/Daily Racing Form

Disputado neste sábado (29), em Monmouth Park, o Mr. Prospector Stakes, em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, com dotação de US$ 100 mil, foi vencido pelo brasileiro Wind of Change, 6 anos, filho de Forestry e Academia Real (Banker’s Gold), de criação do Haras São José da Serra e propriedade de Daniel Alonso - juntamente do brasileiro Inácio Izkovitz.

Com J. C. Diaz Jr. no comando de suas rédeas, Wind of Change fez valer a baliza 1, assumindo a ponta logo após a largada. Always Sunshine, passando para segundo, na curva, tentou uma carga para cima de Wind of Change, que, porém, desvencilhou-se, com facilidade, do oponente, nos primeiros lances da reta final.

Num êxito pleno de autoridade, Wind of Change derrotou o ganhador de G3, Golden Brown, por 6 corpos e ¼. O já mencionado Always Sunshine (a exemplo de Golden Brown, múltiplo stakes winner, incluindo G3) foi o terceiro.

Treinado por Saffie A. Joseph Jr., Wind of Change conquistou sua 8ª vitória em 21 corridas disputadas entre Brasil e Estados Unidos. Em sua primeira vitória black type, no exterior, parou os cronômetros no tempo de 1:09.60.

Mais notícias

Novello confirma evolução na Prova Especial Duque de Caxias

Castanho do Stud Magenta venceu, em final de rigor.

Recife: Taquetaquetadanado leva a melhor no GP Manoel Medeiros

Filho de Wild Event pertence ao Stud São José dos Bastiões.

Daddy’s Lil Darling desencanta no American Oaks (gr.I)

Após ficar no quase em três provas de G1, filha de Scat Daddy obteve a primeira vitória de graduação máxima da campanha.