29 maio 2021 | 19:08:57

Estados Unidos: Wind of Change vence stakes de US$ 100 mil

Brasileiro, criado pelo Haras São José da Serra, venceu o Mr. Prospector Stakes.


Wind of Change venceu com facilidade

Imagem: Bill Denver/Daily Racing Form

Disputado neste sábado (29), em Monmouth Park, o Mr. Prospector Stakes, em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, com dotação de US$ 100 mil, foi vencido pelo brasileiro Wind of Change, 6 anos, filho de Forestry e Academia Real (Banker’s Gold), de criação do Haras São José da Serra e propriedade de Daniel Alonso - juntamente do brasileiro Inácio Izkovitz.

Com J. C. Diaz Jr. no comando de suas rédeas, Wind of Change fez valer a baliza 1, assumindo a ponta logo após a largada. Always Sunshine, passando para segundo, na curva, tentou uma carga para cima de Wind of Change, que, porém, desvencilhou-se, com facilidade, do oponente, nos primeiros lances da reta final.

Num êxito pleno de autoridade, Wind of Change derrotou o ganhador de G3, Golden Brown, por 6 corpos e ¼. O já mencionado Always Sunshine (a exemplo de Golden Brown, múltiplo stakes winner, incluindo G3) foi o terceiro.

Treinado por Saffie A. Joseph Jr., Wind of Change conquistou sua 8ª vitória em 21 corridas disputadas entre Brasil e Estados Unidos. Em sua primeira vitória black type, no exterior, parou os cronômetros no tempo de 1:09.60.

Mais notícias

Gargalo's Hills larga e acaba no Grande Prêmio Gervásio Seabra (gr.II)

Páreo marcou o derradeiro teste para a "Milha Internacional" de junho

Nhoquin quebra recorde e ratifica condição de melhor fundista paulista

Corredor do Haras Phillipson venceu, pela segunda vez, o Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L).

Keep Down e outros 19 anotados para o Ramirez 2020

Criação brasileira têm representação numerosa no G1 do próximo dia 6 de janeiro.