Estados Unidos: Wind of Change vence stakes de US$ 100 mil
Brasileiro, criado pelo Haras São José da Serra, venceu o Mr. Prospector Stakes.
Wind of Change venceu com facilidade
Imagem: Bill Denver/Daily Racing Form
Disputado neste sábado (29), em Monmouth Park, o Mr. Prospector Stakes, em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, com dotação de US$ 100 mil, foi vencido pelo brasileiro Wind of Change, 6 anos, filho de Forestry e Academia Real (Banker’s Gold), de criação do Haras São José da Serra e propriedade de Daniel Alonso - juntamente do brasileiro Inácio Izkovitz.
Com J. C. Diaz Jr. no comando de suas rédeas, Wind of Change fez valer a baliza 1, assumindo a ponta logo após a largada. Always Sunshine, passando para segundo, na curva, tentou uma carga para cima de Wind of Change, que, porém, desvencilhou-se, com facilidade, do oponente, nos primeiros lances da reta final.
Num êxito pleno de autoridade, Wind of Change derrotou o ganhador de G3, Golden Brown, por 6 corpos e ¼. O já mencionado Always Sunshine (a exemplo de Golden Brown, múltiplo stakes winner, incluindo G3) foi o terceiro.
Treinado por Saffie A. Joseph Jr., Wind of Change conquistou sua 8ª vitória em 21 corridas disputadas entre Brasil e Estados Unidos. Em sua primeira vitória black type, no exterior, parou os cronômetros no tempo de 1:09.60.
Mais notícias
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (61ª edição)
Luan Machado e Next decolam para a vitória, em prova de G3. Imagem: Barbara Weidi/EQUI-PHOTO ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO: Fazendo valer todo o renome dos jóqueis brasileiros no exterior, Luan Machado estabeleceu grande parceria com um determinado animal, a bordo do qual vem conquistando várias provas clássicas: o tordilho Next. Desta feita, a dupla venceu o Greenwood Cup Stakes (G3), no hipódromo de Parx Racing (vídeo abaixo).... [continua ]
Em atropelada fulminante, No Regrets abre a tríplice coroa
Primeiro embate de graduação máxima do domingo (12) na Gávea, o Grande Prêmio Henrique Possolo (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, abriu a tríplice coroa de fêmeas. Vitória de No Regrets, filha do precocemente desaparecido Fluke e Buy Me Love (Jules), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

