01 out 2017 | 20:58:10

Etrusca atropela com sucesso no G2 das potrancas

Taça do GP Carlos Gilberto e Carlos Telles da Rocha Faria (gr.II) ficou com o Stud Globo.


No aumento da distância, Etrusca assumiu a liderança da geração

Imagem: Gérson Martins

Uma das atrações do domingo (1), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Carlos Gilberto e Carlos Telles da Rocha Faria (gr.II), em 2.000m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, teve em Etrusca, filha de Drosselmeyer e Nouvelle Cuisine (Broad Brush), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Globo, a sua vencedora.

Princess Ainda (Agnes Gold) assumiu a dianteira no pique de partida. Feminine (Wild Event) corria em segundo, acionando Sea Dream (Drosselmeyer) em terceiro. Tantiny (Timeo) e a favorita Ordinary Love (Ay Caramba) completavam o grupo das cinco primeiras. Depois corriam Jolie Mabi (Rock of Gibraltar), Etrusca e Fortune Queen (Soldier of Fortune).

Sem alterações, as competidoras percorreram a reta oposta e ingressaram na curva. Na altura dos 800 finais, o lote aglutinou-se, ficando a ponteira, Princess Aida, separada da última, Etruscta, por cerca de 7 corpos.

Abordado o tiro direto, Princess Ainda teve de lidar com a carga de Feminine. Na pegada da dupla, avançava Sea Dream. A 400 do disco, Feminine dominou o páreo, atacada por Sea Dream. Tantiny, vinda de trás, dava boa impressão. A favorita Ordinary Love, algo encerrada, não conseguia engrenar.

Nos últimos 200 metros, Sea Dream dominou Feminine, mas a liderança da corredora mostrou-se breve. Isso porque, numa longa atropelada orquestrada por Ângelo Márcio Souza, Etrusca surgia voando, a meio de pista. Com ação irresistível, Etrusca derrotou Sea Dream por paleta de vantagem. Em terceiro, Feminine (1 e ¾). No complemento do placar remunerado, Tantiny (2 e ¾) e Ordinary Love (3 e ½). A seguir, Jolie Mabee, Fortune Queen e Princess Aida.

Dulcino Guignoni, que havia vencido o GP Marciano de Aguiar Moreira (gr.II) com Say It Again dois páreos antes, enviou Etrusca à raia para que esta obtivesse a terceira vitória da campanha, composta, até aqui, por 7 apresentações. Vencedora da Prova Especial Joiosa, Etrusca parou os relógios na marca de 2:02.14.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (19ª edição)

Sandro Paiva venceu no Hipódromo de Al Ain. Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority DUBAI SANDRO PAIVA (S. Paiva) venceu duas carreiras essa semana em Dubai. O brasileiro foi para a foto no Hipódromo de Al Ain, com dois animais de propriedade da Liwa Stables. Atuando há alguns anos por lá, Paiva soma nesta temporada 3 primeiros lugares e nessa última semana foi a vez de... [continua ]

Saiba quem é Equinox, o 3 anos que encerrou 2022 no topo do turfe japonês

Potro que bateu os mais velhos Arima Kinen (G1) do último domingo é alçado à condição de estrela maior do turfe japonês em 2022 – e esperança para 2023, no exterior.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (8ª edição)

Bernardo Pinheiro vence com Isfahan, em Selangor. Imagem: Divulgação Selangor Turf Club MALÁSIA BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Bernardo Pinheiro segue brilhando, agora também no Hipódromo da Malásia. Sempre muito prestigiado por lá, o brasileiro deu um show na raia, no último dia 11, e conquistou mais um quarteto de vitórias no hipódromo de Selangor. Os vencedores foram Gassur no terceiro... [continua ]