03 dez 2017 | 23:39:22

Etrusca desacata as mais velhas no GP Oswaldo Aranha (gr.II)

Defensor do Stud Globo aprovou a subida de distância até a milha e meia.


Etrusca adaptou-se com louvor à milha e meia

Imagem: Gérson Martins

Principal embate deste domingo (3), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Oswaldo Aranha (gr.II), em 2.400m na pista de grama (macia, com 12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Etrusca, 3 anos, filha de Drosselmeyer e Nouvelle Cuisine (Broad Brush), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Globo.

Enquanto Perdonada (Roderic O’Connor) mandava e desmandava no páreo, Vagner Borges aguardava na terceira colocação com Etrusca. No tiro direto, Borges lançou Etrusca por fora da segunda colocada, Mud Pie (Wild Event), partindo com tudo para cima da dupla que vinha à sua frente.

Solicitada por Vagner Borges a 400 metros do disco, Etrusca dominou as lideres e firmou vantagem na primeira colocação. Felka formou a dupla a ¾ de corpo. Perdonada (1) em terceiro, Mud Pie (1 e ¼) e  Dust Cup (1 e ¾) no complemento do placar.

Depois: Dust Cup e Trilha Olímpica.

Treinada por Dulcino Guignoni, Etrusca cobriu a milha e meia em 2:32.27 para obter a quarta vitória em 8 corridas. Também consta no seu retrospecto êxito no GP Carlos Gilberto e Carlos Telles da Rocha Faria (gr.II) e na Prova Especial Joiosa.

Mais notícias

JCSP divulga novos valores e condições de pagamento de prêmios

Novidades foram trazidas por resolução extraordinária da comissão de corridas.

Lady Rose conquista batismo clássico no GP Duque de Caxias (G2)

Égua do Stud Pedudu venceu, com autoridade, a prova central do final de semana, na Gávea.

Na Prova Especial Quiproquó, melhor para Ricky Ricardo

Defensor do Stud M.C. não deu chance aos oponentes, na IV Etapa da Taça Quati.