18 abr 2017 | 22:34:36

EUA: aos 6 anos, Tepin tem campanha encerrada

Bicampeã do Eclise Award de "Turf Female" não será coberta em 2017


Tepin: milheira de exceção

Imagem: Anne M. Eberhardt

Um dos melhores elementos do turfe internaciona na distância da milha, nas últimas temporadas, Tepin, 6 anos, filha de Bernstein e Life Happened (Stravinsky), de criação de Machmer Hall e propriedade de Robert E. Masterson, teve sua campanha encerrada. A informação foi publicada por Alicia Wincze Hughes no site da Blood Horse - onde também consta que Tepin não será padreada em 2017.

De acordo com a matéria, o comportamento arredio de Tepin numa tentativa de trabalho realizada em Palm Meadows, no último dia 27 de março, fora determinante para a decisão de seus responsáveis em aposentá-la das competições. 

"Ela simplesmente não possui a mesma disposição para trabalhar, e nós decidimos que se ela nos mostrasse algo, iríamos lhe ouvir", disse Mark Casse, o treinador da corredora.

Tendo competido dos 2 aos 5 anos, Tepin obteve nos dois últimos anos de sua campanha os resultados que fizeram dela corredora de renome internacional. Após vencer a Breeders' Cup Mile (gr.I) ao final de 2015, Tepin voltaria a desacatar os machos no ano de 2016 em outras duas importantíssimas corridas na milha. Primeiro no Queen Anne Stakes (gr.I), em Ascot, na Inglaterra; e depois na Woodbine Mile (gr.I), no Canadá. 

No último mês de novembro, Tepin perdeu o bicampeonato da BC Mile ao ser suplantada por Tourist por apenas 1/2 corpo. Essa fora, aliás, sua última exibição.

Os Just A Game Stakes (gr.I), First Lady Stakes (gr.I), Jenny Wiley Stakes (gr.I), Churchill Distaff Turf Mile (gr.II, por duas vezes), Hillsborough Stakes (gr.II), Delta Princess Stakes (gr.III) e Endeavour Stakes (gr.III) são outros êxitos que enfeitam o retrospecto de Tepin cujo score final aponta 23 saídas e 13 primeiros lugares. Atual bicampeã do Eclipse Award na categoria "turf female" (melhor éguas em pista de grama), Tepin somou prêmios que ultrapassaram os US$ 4,43 milhões.

Mais notícias

Argentina: On The Road, um Quick Road, vence o 2000 Guineas (gr.I)

Filho do semental brasileiro – já desaparecido – é de criação e propriedade do Haras La Providencia.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (77ª edição)

Bruninho Queiroz emplacou 4 vencedores na semana, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club (Divulgação) SINGAPURA BRUNO QUEIROZ: Na segunda semana da nova temporada em Kranji, nosso Bruninho desfilou todo seu talento para o público local. Assim como Manoel Nunes fizera uma semana atrás, dessa vez Queiroz também foi responsável pela condução de 4 vencedores, sendo o destaque da reunião do dia 14,... [continua ]

Oryx vai até a Gávea e vence o Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1) - Haras Santa Rita da Serra

Potro do Haras Cifra é filho do nacional Setembro Chove.