18 abr 2017 | 22:34:36

EUA: aos 6 anos, Tepin tem campanha encerrada

Bicampeã do Eclise Award de "Turf Female" não será coberta em 2017


Tepin: milheira de exceção

Imagem: Anne M. Eberhardt

Um dos melhores elementos do turfe internaciona na distância da milha, nas últimas temporadas, Tepin, 6 anos, filha de Bernstein e Life Happened (Stravinsky), de criação de Machmer Hall e propriedade de Robert E. Masterson, teve sua campanha encerrada. A informação foi publicada por Alicia Wincze Hughes no site da Blood Horse - onde também consta que Tepin não será padreada em 2017.

De acordo com a matéria, o comportamento arredio de Tepin numa tentativa de trabalho realizada em Palm Meadows, no último dia 27 de março, fora determinante para a decisão de seus responsáveis em aposentá-la das competições. 

"Ela simplesmente não possui a mesma disposição para trabalhar, e nós decidimos que se ela nos mostrasse algo, iríamos lhe ouvir", disse Mark Casse, o treinador da corredora.

Tendo competido dos 2 aos 5 anos, Tepin obteve nos dois últimos anos de sua campanha os resultados que fizeram dela corredora de renome internacional. Após vencer a Breeders' Cup Mile (gr.I) ao final de 2015, Tepin voltaria a desacatar os machos no ano de 2016 em outras duas importantíssimas corridas na milha. Primeiro no Queen Anne Stakes (gr.I), em Ascot, na Inglaterra; e depois na Woodbine Mile (gr.I), no Canadá. 

No último mês de novembro, Tepin perdeu o bicampeonato da BC Mile ao ser suplantada por Tourist por apenas 1/2 corpo. Essa fora, aliás, sua última exibição.

Os Just A Game Stakes (gr.I), First Lady Stakes (gr.I), Jenny Wiley Stakes (gr.I), Churchill Distaff Turf Mile (gr.II, por duas vezes), Hillsborough Stakes (gr.II), Delta Princess Stakes (gr.III) e Endeavour Stakes (gr.III) são outros êxitos que enfeitam o retrospecto de Tepin cujo score final aponta 23 saídas e 13 primeiros lugares. Atual bicampeã do Eclipse Award na categoria "turf female" (melhor éguas em pista de grama), Tepin somou prêmios que ultrapassaram os US$ 4,43 milhões.

Mais notícias

In Copa, uma vitória para sempre de Marcos Ferreira

Marcos Ferreira nos deixou no sábado, mas não esqueceu de marcar para sempre sua presença entre nós.

Debaixo de chuva, Tiger of Joy vence o GP Pres. Waldyr Prudente de Toledo (gr.III)

Velocista do Stud Fenômeno conquistou seu batismo clássico.

Na homenagem a Victorino Chermont, melhor para Rafiq

Potro do Stud Globo resistiu, em final de rigor, aos avanços de Asddrubal.