13 jan 2019 | 07:21:44

EUA: aos 8 anos, Ohio vence stakes em Turf Paradise

Brasileiro, criado pela Fazenda Mondesir, foi o melhor no Cotton Fitzsimmons Mile Handicap.


Ohio demonstrou sobras em Turf Paradise.

Imagem: Coady Photo/Daily Racing Form

No sábado (12), em Turf Paradise (Phoenix, Arizona), produtos de 4 e mais anos disputaram o Cotton Fitzsimmons Mile Handicap, na distância dos 1.600 metros em pista de grama, com dotação de US$ 75 mil. Vitória do brasileiro Ohio, 8 anos, filho de Elusive Quality e Etoile Blanc (Nedawi), de criação da Fazenda Mondesir.

Recebendo ótima condução de Ruben Fuentes, Ohio (favorito dos apostadores) trilhou seu caminho, até o disco, pela baliza um. Tendo sobrado, na primeira parte do páreo, para as últimas colocações, girou a última curva já na segunda posição. No tiro direto, passou como quis pelo tordilho Thegloryisallmine (Mineshaft), a quem derrotou por expressivos 6 corpos e ½. Em terceiro, Gato Guapo (Factum).

Treinado por Michael McCarthy, Ohio – pertencente a Bruce Treitman e Eclipse Thoroughbreds Partners – conquistou a oitava vitória em 24 atuações, produzidas entre Brasil e Estados Unidos. Terceiro colocado no City of Hope Mile Stakes (gr.II) e no Del Mar Mile Handicap (gr.II), obteve sua primeira vitória em stakes, desta feita.

Tempo de 1:35.87.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (17ª edição)

Vagner Leal venceu listed com Delicia Koller. Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI VAGNER LEAL (V. Leal): Em uma excelente semana, com muitas conquistas, o "Coroinha de Cidade Jardim" fez um verdadeiro rapa nos hipódromos do Uruguai, inclusive com vitória clássica. Primeiro, no dia 18, no Hipódromo de Las Piedras, Leal venceu com as duas montarias que assinou compromisso: Don Cat e... [continua ]

Oceano Azul impressiona no GP Conde de Herzberg (G2)

Potro do Haras Figueira do Lago conquistou vitória esmagadora, no embate dos machos.

EUA: Ivar entra terceiro, para recorde, na Tourist Mile (L)

Brasileiro chegou a pontear a Tourist Mile, em Kentucky Downs, completando a trifeta liderada por Flavius. Prova distribuiu US$ 750 mil em prêmios.