13 jan 2019 | 05:21:44

EUA: aos 8 anos, Ohio vence stakes em Turf Paradise

Brasileiro, criado pela Fazenda Mondesir, foi o melhor no Cotton Fitzsimmons Mile Handicap.

Ohio demonstrou sobras em Turf Paradise.

Imagem: Coady Photo/Daily Racing Form

No sábado (12), em Turf Paradise (Phoenix, Arizona), produtos de 4 e mais anos disputaram o Cotton Fitzsimmons Mile Handicap, na distância dos 1.600 metros em pista de grama, com dotação de US$ 75 mil. Vitória do brasileiro Ohio, 8 anos, filho de Elusive Quality e Etoile Blanc (Nedawi), de criação da Fazenda Mondesir.

Recebendo ótima condução de Ruben Fuentes, Ohio (favorito dos apostadores) trilhou seu caminho, até o disco, pela baliza um. Tendo sobrado, na primeira parte do páreo, para as últimas colocações, girou a última curva já na segunda posição. No tiro direto, passou como quis pelo tordilho Thegloryisallmine (Mineshaft), a quem derrotou por expressivos 6 corpos e ½. Em terceiro, Gato Guapo (Factum).

Treinado por Michael McCarthy, Ohio – pertencente a Bruce Treitman e Eclipse Thoroughbreds Partners – conquistou a oitava vitória em 24 atuações, produzidas entre Brasil e Estados Unidos. Terceiro colocado no City of Hope Mile Stakes (gr.II) e no Del Mar Mile Handicap (gr.II), obteve sua primeira vitória em stakes, desta feita.

Tempo de 1:35.87.

Mais notícias

Na Copa Dos Campeões (gr.II), nova demonstração de classe de Atila The King

Filho de Forestry é de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha.

Ler na íntegra

Aos "45 do segundo tempo", Bal A Bali trabalha - e agrada - na Califórnia

Ainda que já constando no "cardápio" de reprodutores da Calumet Farm para a temporada de monta de 2017, Bal A Bali parece ter ganhado uma sobrevida em sua campanha de corredor. No último fim de semana, o brasileiro chamou a atenção nos matinais de Santa Anita Park ao passar os 1.200 metros em pouco mais de 73 segundos.

Ler na íntegra

De ponta a ponta, Mais Que Bonita assegura vitória no GP Rocha Faria (gr.II)

Vitoriosa pertence ao Stud Eternamente Rio.

Ler na íntegra