13 jan 2019 | 07:21:44

EUA: aos 8 anos, Ohio vence stakes em Turf Paradise

Brasileiro, criado pela Fazenda Mondesir, foi o melhor no Cotton Fitzsimmons Mile Handicap.


Ohio demonstrou sobras em Turf Paradise.

Imagem: Coady Photo/Daily Racing Form

No sábado (12), em Turf Paradise (Phoenix, Arizona), produtos de 4 e mais anos disputaram o Cotton Fitzsimmons Mile Handicap, na distância dos 1.600 metros em pista de grama, com dotação de US$ 75 mil. Vitória do brasileiro Ohio, 8 anos, filho de Elusive Quality e Etoile Blanc (Nedawi), de criação da Fazenda Mondesir.

Recebendo ótima condução de Ruben Fuentes, Ohio (favorito dos apostadores) trilhou seu caminho, até o disco, pela baliza um. Tendo sobrado, na primeira parte do páreo, para as últimas colocações, girou a última curva já na segunda posição. No tiro direto, passou como quis pelo tordilho Thegloryisallmine (Mineshaft), a quem derrotou por expressivos 6 corpos e ½. Em terceiro, Gato Guapo (Factum).

Treinado por Michael McCarthy, Ohio – pertencente a Bruce Treitman e Eclipse Thoroughbreds Partners – conquistou a oitava vitória em 24 atuações, produzidas entre Brasil e Estados Unidos. Terceiro colocado no City of Hope Mile Stakes (gr.II) e no Del Mar Mile Handicap (gr.II), obteve sua primeira vitória em stakes, desta feita.

Tempo de 1:35.87.

Mais notícias

Taxa Universal: credencie a geração 2025!

Proprietários de produtos nascidos em 2024 terão até o próximo dia 30 de junho para credenciarem sua geração. Confira condições e benefícios.

SBB informa: relação de avisos de coberturas e atestados de padreação (maio/2026)

Até 7 de maio de 2026, o Stud Book Brasileiro recebeu 1.798 atestados de padreação referentes à geração que vai nascer nesta temporada. Os atestados de padreação significam a confirmação pelos proprietários dos reprodutores sobre as coberturas realizadas. Os números abaixo estão sujeitos a alterações diárias.  

Cada dia correndo mais, Orwellian garante batismo clássico

Potro do Stud Best Friends conquistou o Clássico Eurico Solanés (L).