03 jun 2017 | 20:56:31

EUA: Bal A Bali brilha e arranha recorde no Shoemaker Mile Stakes (gr.I)

Craque criado pelo Haras Santa Maria de Araras classificou-se para a disputa da Breeders’ Cup Mile (gr.I) de novembro.

Bal A Bali venceu seu segundo G1 nos Estados Unidos

Imagem: Santa Anita Park

De volta, em definitivo, ao seu melhor estado atlético, Bal A Bali, 7 anos, filho de Put It Back e In My Side (Clackson), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade da Calumet Farm, se impôs em meio à primeira turma de milheiros da Califórnia. No Shoemaker Mile Stakes (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para produtos de 4 e mais anos, com US$ 400 mil de bolsa, disputado neste sábado (3), em Santa Anita Park, nos Estados Unidos, o craque brasileiro conseguiu sua segunda vitória de graduação máxima no país e classificou-se para a Breeders’ Cup Mile (gr.I) de novembro, por meio do programa “Win And You’re In”.

Enquanto Heart To Heart (English Channel) ditava o ritmo do páreo, na dianteira, Mike Smith mantinha Bal A Bali na quinta colocação. Ao final da reta oposta, Bal A Bali começou a “embalar”, e nisso Smith optou por lhe colocar por fora dos animais que vinham à frente – ainda que a tática lhe custasse a perda de algum terreno, durante a curva.

Na abordagem da reta final, logo se percebeu que o brasileiro trazia ação das melhores. E quando Bal A Bali partiu para cima de Heart To Heart na altura dos últimos 300 metros, não houve quem lhe segurasse. Tomando conta do páreo nos 100 finais, Bal A Bali derrotou Farhaan (Jazil), também vindo de trás, por ¾ de corpo no disco. Heart To Heart foi o terceiro e Free Rose (Munnings) o quinto.

Treinado por Richard Mandella, Bal A Bali conquistou a sua décima quinta vitória em 25 corridas. Tríplice coroado e ganhador do GP Brasil (gr.I) em seu país natal, Bal A Bali já havia vencido, nos Estados Unidos, o Frank Kilroe Mile Stakes (gr.I) e o American Stakes (gr.III).

Ao correr a milha em 1:32.22 Bal A Bali estabeleceu o novo recorde da prova e ficou a menos de 1 segundo do recorde da distância pertencente a Vyjack, na marca de 1:31.69.

Mais notícias

Raiolux não dá confiança aos mais velhos na PE Tito Mello Zarvos

Potro do Haras Fazenda Boa Vista corre de verdade.

Ler na íntegra

Poseidon supera Don Miloca em Cidade Jardim

Defensor do Stud Ponta Kayana venceu a Prova Especial 29 de Outubro.

Ler na íntegra

High Chris impõe sua categoria no GP Professor Nova Monteiro (gr.III)

Defensor do Stud Quintella mantém-se invicto na raia de areia.

Ler na íntegra