27 abr 2021 | 17:08:25

EUA: brasileira Vezpa vence allowance de US$ 118 mil para a Fazenda Mondesir

Filha de Agnes Gold estreou com vitória, no hemisfério norte.


Vezpa estreou com vitória, nos Estados Unidos

Imagem: Churchill Downs (Divulgação Twitter)

Na sua principal semana – que culminará, no sábado (1/5), com a disputa do Kentucky Derby (G1) – o hipódromo de Churchill Downs sediou, nesta terça-feira (27), um allowance, destinado a éguas de 3 e mais anos, com US$ 118 mil de dotação, na distância dos 1.600m na raia de grama. Estreia vitoriosa, nos Estados Unidos, da brasileira Vezpa, 5 anos, filha de Agnes Gold e La Française (Nedawi), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.

Conduzida por Joseph Talamo, Vezpa emplacou arremate violento, no tiro direto. A meio de raia, cruzou o disco de sentença, praticamente, emparelhada com Social Dilemma. O photochart, porém, revelou focinho, de vantagem, para a brasileira. Urban Fairytale, a apenas ½ corpo, foi a terceira colocada.

Treinada por Paulo Henrique Lobo, Vezpa conquistou a 2ª vitória em apenas 3 saídas. A corredora iniciou sua campanha, no Uruguai, onde estreou com vitória, em fevereiro do ano passado, e, na sequência, finalizou em terceiro no Clásico América, em maio de 2020 – ocasião na qual havia produzido sua última apresentação.

Tempo de 1:35.91.

Mais notícias

No domingo, a Copa ABCPCC Regional (L)

Produtos de 3 anos disputarão listed race, em Curitiba.

Ahaha e Cara Salto, fêmeas de destaque no sul do país

Corredoras venceram em pontos altos de programações realizadas em Porto Alegre e Curitiba.

Meu Amor Maior mantém-se invicto na Prova Especial African Boy

Defensor do Stud Eterno Amor prevaleceu no melhor páreo da segunda-feira, na Gávea.