27 abr 2021 | 17:08:25

EUA: brasileira Vezpa vence allowance de US$ 118 mil para a Fazenda Mondesir

Filha de Agnes Gold estreou com vitória, no hemisfério norte.


Vezpa estreou com vitória, nos Estados Unidos

Imagem: Churchill Downs (Divulgação Twitter)

Na sua principal semana – que culminará, no sábado (1/5), com a disputa do Kentucky Derby (G1) – o hipódromo de Churchill Downs sediou, nesta terça-feira (27), um allowance, destinado a éguas de 3 e mais anos, com US$ 118 mil de dotação, na distância dos 1.600m na raia de grama. Estreia vitoriosa, nos Estados Unidos, da brasileira Vezpa, 5 anos, filha de Agnes Gold e La Française (Nedawi), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.

Conduzida por Joseph Talamo, Vezpa emplacou arremate violento, no tiro direto. A meio de raia, cruzou o disco de sentença, praticamente, emparelhada com Social Dilemma. O photochart, porém, revelou focinho, de vantagem, para a brasileira. Urban Fairytale, a apenas ½ corpo, foi a terceira colocada.

Treinada por Paulo Henrique Lobo, Vezpa conquistou a 2ª vitória em apenas 3 saídas. A corredora iniciou sua campanha, no Uruguai, onde estreou com vitória, em fevereiro do ano passado, e, na sequência, finalizou em terceiro no Clásico América, em maio de 2020 – ocasião na qual havia produzido sua última apresentação.

Tempo de 1:35.91.

Mais notícias

De ponta a ponta, Henri Matisse vence a Prova Especial Heitor de Lima e Silva

Defensor do Stud Doce Ilusão derrotou os mais velhos na noturna carioca.

Doze pagam added para o Grande Criterium

GP Linneo de Paula Machado (gr.I) marcará o primeiro embate de graduação máxima da geração 2014 acima da milha.

Aos 9 anos, Ohio vence stakes nos Estados Unidos

Com campanha marcada pela longevidade e qualidade, crioulo da Fazenda Mondesir conquistou, pela segunda vez, o Cotton Fitzsimmons Mile Handicap (black type).