08 set 2021 | 19:12:58

EUA: brasileiro In Love vence stakes de US$ 400 mil

No meeting do “mais europeu dos hipódromos norte-americanos”, brasileiro criado por Fazenda Mondesir e Stud Rio Dois Irmãos conquistou seu batismo clássico, nos Estados Unidos.


In Love venceu, com firmeza, listed de expressiva dotação

Imagem: OsafWeb (Twitter)

Disputado nesta quarta-feira (8), em Kentucky Downs (que, em virtude de seus aclives, declives e corridas realizadas, exclusivamente, na grama, é apelidade de o "mais europeu dos hipódromos norte-americanos"), nos Estados Unidos, o TVG2 Stakes (L), em 1.600m (aprox.), na grama, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 400 mil de dotação, foi vencido pelo brasileiro In Love, 5 anos, filho de Agnes Gold e Last Bet (Know Heights), de criação de Fazenda Mondesir e Stud Rio Dois Irmãos e propriedade de Bonne Chance Farm.

Com Alex Achard no comando de suas rédeas, In Love acionou no pelotão intermediário, ganhando destaque a partir dos últimos 500 metros. Em vitória firme, derrotou o favorito Kentucky Ghost por 2 corpos e ¼. O chileno Brown Storm, múltiplo ganhador clássico em seu país de origem, foi o terceiro colocado.

Treinado por Paulo Henrique Lobo, In Love obteve sua 4ª vitória em 12 corridas disputadas entre Argentina e Estados Unidos. Na América do Sul, além de uma eliminatória, em Palermo, havia finalizado em quarto no Derby do GP Nacional (G1) de 2019, vencido por Miriñaque.

Tempo de 1:38.55.

Mais notícias

Set Ly confirma favoritismo na Prova Especial Alfredo Sestini

Arenático de Carlos Antonio Nogueira Platzeck manteve sequência de vitórias.

Japão: depois de Kitasan Black, Copano Rickey despede-se das pistas com vitória em G1

Arenático de 7 anos venceu o Tokyo Daishoten (gr.I) antes de migrar para a sessão de reprodutores de Hokkaido Hidaka-Cho.

Absoluto, Garbo Talks larga e acaba no GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I)

Defensor do Haras do Morro é o candidato à tríplice coroa.