08 set 2021 | 22:12:58

EUA: brasileiro In Love vence stakes de US$ 400 mil

No meeting do “mais europeu dos hipódromos norte-americanos”, brasileiro criado por Fazenda Mondesir e Stud Rio Dois Irmãos conquistou seu batismo clássico, nos Estados Unidos.


In Love venceu, com firmeza, listed de expressiva dotação

Imagem: OsafWeb (Twitter)

Disputado nesta quarta-feira (8), em Kentucky Downs (que, em virtude de seus aclives, declives e corridas realizadas, exclusivamente, na grama, é apelidade de o "mais europeu dos hipódromos norte-americanos"), nos Estados Unidos, o TVG2 Stakes (L), em 1.600m (aprox.), na grama, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 400 mil de dotação, foi vencido pelo brasileiro In Love, 5 anos, filho de Agnes Gold e Last Bet (Know Heights), de criação de Fazenda Mondesir e Stud Rio Dois Irmãos e propriedade de Bonne Chance Farm.

Com Alex Achard no comando de suas rédeas, In Love acionou no pelotão intermediário, ganhando destaque a partir dos últimos 500 metros. Em vitória firme, derrotou o favorito Kentucky Ghost por 2 corpos e ¼. O chileno Brown Storm, múltiplo ganhador clássico em seu país de origem, foi o terceiro colocado.

Treinado por Paulo Henrique Lobo, In Love obteve sua 4ª vitória em 12 corridas disputadas entre Argentina e Estados Unidos. Na América do Sul, além de uma eliminatória, em Palermo, havia finalizado em quarto no Derby do GP Nacional (G1) de 2019, vencido por Miriñaque.

Tempo de 1:38.55.

Mais notícias

Prova Especial Helíaco: Hope Keeper vence em final de emoção

Única fêmea do lote, defensora do Stud Eternamente Rio derrotou Planeta Azul por cabeça.

Justice Girl confirma favoritismo no GP Onze de Julho (G2)

Égua do Haras Sweet Carol assegurou nova vitória clássica para sua campanha.

Coldplay e Fustic dão as cartas no Uruguai

O último fim de semana voltou a revelar resultados bastante interessantes para a criação brasileira em terras uruguaias. Entre Maroñas e Las Piedras, Coldplay e Fustic obtiveram vitórias importantes para as suas respectivas campanhas no país.