24 ago 2019 | 07:31:26

EUA: brasileiro Takafumi estreia com vitória em Arlington

Crioulo do Haras Santarém, vendido no Leilão da Criação Nacional ABCPCC, em 2018, iniciou sua campanha de modo vitorioso, em Chicago.

Filho da ótima Colette, Takafumi venceu aos esbarros.

Imagem: Transmissão Arlington Park

Na sexta-feira (23), em Arlington Park, produtos de 3 anos disputaram uma eliminatória, em 1.200m na pista sintética, com dotação de US$ 30 mil. Vitória do brasileiro Takafumi, filho de Midshipman e Colette (Burooj), de criação do Haras Santarém e propriedade de Yiu Keung Loh.

Com Mitchell Murrill “up”, Takafumi acompanhou o ritmo do páreo na quinta colocação. Ganhando posições, pela cerca, na curva, o brasileiro ingressou na reta final já em posição de ataque aos ponteiros. Lançado pelas balizas de dentro, passou sem briga por Star of Kodiak, a quem derrotou pela expressiva margem de 4 corpos e ½. Temo de 1:11.02.

Treinado pelo argentino Ignacio Correas, Takafumi cumpria a primeira exibição de sua campanha. Vendido no Leilão da Criação Nacional ABCPCC, em 2018, foi exportado, ainda inédito, para os Estados Unidos.

A mãe do ganhador, Colette, possui vasta produção clássica, sendo mãe de 4 ganhadores black type. Além de Jusjurandum e Iso Inconteste, vencedores de listed, Colette também revelou a ganhadora de G3 – e hoje reprodutora clássica – Licca-Chan e o múltiplo ganhador clássico no Uruguai, Oggigiorno.

Mais notícias

Northern Town conquista a Prova Especial Euphorie

Filha do nacional Que Fenômeno, do Stud Figuron e Varanda, segue invicta.

Ler na íntegra

Sirinx e Gibraltar Point dominam as provas especiais de inéditos em SP

Provas especiais marcaram os principais embates do sábado (15) em Cidade Jardim

Ler na íntegra

Pensando Em Grana mostra as garras para o GP ABCPCC

Velocista do Haras Rio Iguassu venceu o GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (gr.III) e demonstrou excelente forma para o quilômetro de maio.

Ler na íntegra