EUA: brasileiro Takafumi estreia com vitória em Arlington
Crioulo do Haras Santarém, vendido no Leilão da Criação Nacional ABCPCC, em 2018, iniciou sua campanha de modo vitorioso, em Chicago.
Na sexta-feira (23), em Arlington Park, produtos de 3 anos disputaram uma eliminatória, em 1.200m na pista sintética, com dotação de US$ 30 mil. Vitória do brasileiro Takafumi, filho de Midshipman e Colette (Burooj), de criação do Haras Santarém e propriedade de Yiu Keung Loh.
Com Mitchell Murrill “up”, Takafumi acompanhou o ritmo do páreo na quinta colocação. Ganhando posições, pela cerca, na curva, o brasileiro ingressou na reta final já em posição de ataque aos ponteiros. Lançado pelas balizas de dentro, passou sem briga por Star of Kodiak, a quem derrotou pela expressiva margem de 4 corpos e ½. Temo de 1:11.02.
Treinado pelo argentino Ignacio Correas, Takafumi cumpria a primeira exibição de sua campanha. Vendido no Leilão da Criação Nacional ABCPCC, em 2018, foi exportado, ainda inédito, para os Estados Unidos.
A mãe do ganhador, Colette, possui vasta produção clássica, sendo mãe de 4 ganhadores black type. Além de Jusjurandum e Iso Inconteste, vencedores de listed, Colette também revelou a ganhadora de G3 – e hoje reprodutora clássica – Licca-Chan e o múltiplo ganhador clássico no Uruguai, Oggigiorno.