24 ago 2019 | 07:31:26

EUA: brasileiro Takafumi estreia com vitória em Arlington

Crioulo do Haras Santarém, vendido no Leilão da Criação Nacional ABCPCC, em 2018, iniciou sua campanha de modo vitorioso, em Chicago.


Filho da ótima Colette, Takafumi venceu aos esbarros.

Imagem: Transmissão Arlington Park

Na sexta-feira (23), em Arlington Park, produtos de 3 anos disputaram uma eliminatória, em 1.200m na pista sintética, com dotação de US$ 30 mil. Vitória do brasileiro Takafumi, filho de Midshipman e Colette (Burooj), de criação do Haras Santarém e propriedade de Yiu Keung Loh.

Com Mitchell Murrill “up”, Takafumi acompanhou o ritmo do páreo na quinta colocação. Ganhando posições, pela cerca, na curva, o brasileiro ingressou na reta final já em posição de ataque aos ponteiros. Lançado pelas balizas de dentro, passou sem briga por Star of Kodiak, a quem derrotou pela expressiva margem de 4 corpos e ½. Temo de 1:11.02.

Treinado pelo argentino Ignacio Correas, Takafumi cumpria a primeira exibição de sua campanha. Vendido no Leilão da Criação Nacional ABCPCC, em 2018, foi exportado, ainda inédito, para os Estados Unidos.

A mãe do ganhador, Colette, possui vasta produção clássica, sendo mãe de 4 ganhadores black type. Além de Jusjurandum e Iso Inconteste, vencedores de listed, Colette também revelou a ganhadora de G3 – e hoje reprodutora clássica – Licca-Chan e o múltiplo ganhador clássico no Uruguai, Oggigiorno.

Mais notícias

Karl Marx é o dono do Derby Paulista em 2022

Potro do Stud Magia, que vinha de vencer corrida preparatória, confirmou seu padrão de evolução ao brilhar no momento mais aguardado do dia, em São Paulo.

Em final de rigor, Guanabara leva a melhor na Prova Especial Be Fair

Filha de Silent Times pertence ao Stud Verde.

Laurens, uma Siyouni, vence o Prix de Diane (gr.I)

Principal embate para potrancas de 3 anos, na França, foi disputado neste domingo (17), em Chantilly.