20 jun 2022 | 17:51:35

EUA: cada vez melhor, Homer Screen forma a dupla em G3

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras formou a dupla para o irlandês Hong Kong Harry no American Stakes (G3).


Hong Kong Harry segue sem conhecer derrota nos EUA

Imagem: Divulgação Santa Anita Park

No domingo (19), em Santa Anita Park, produtos de 3 e mais anos disputaram o American Stakes (G3), em 1.600m na raia de grama, com dotação de US$ 100 mil. Com a vitória sorrindo ao irlandês Hong Kong Harry, coube ao brasileiro Homer Screen (por Adriano), de criação do Haras Santa Maria de Araras, formar a dupla a apenas ¾ de corpo.

Conduzido por Ramon Vasquez, Hong Kong Harry tomou a dianteira nos últimos 200 metros e teve de se ver com o tropel de Homer Screen. Este, insistindo em se atirar para dentro, deu algum trabalho ao jóquei Drayden Van Dyke e perdeu um bocado a potência de sua atropelada. Ainda assim, alcançou o espelho apenas ¾ de corpo atrás do ganhador, em boa atuação.

Homer Screen, que é treinado por Neil Drysdale, chegou à frente de animais como o ganhador de G1 Tripoli (4º colocado) e o ganhador de G3 na França Ecrivain.

Já Hong Kong Harry, que iniciou sua campanha na Europa, permanece invicto em 3 saídas nos Estados Unidos. No seu 1º êxito clássico, atingiu 7 primeiros lugares em 10 corridas. Filho de Es Que Love e Vital Body (Gold Away), Hong Kong Harry, que recebe o treinamento de Phillip D’Amato, completou a milha no tempo de 1:33.87.

Mais notícias

Bicampeão, Jonnos comanda dobrada do Sweet Carol no Clássico Sabinus (L.)

Velocista do Haras Sweet Carol é filho do nacional Chronnos.

ABCPCC lançará Anuário de Reprodutores

Inscrições poderão ser realizadas até o dia 6 de março.

Novamente fazendo história: Flightline iguala Frankel no maior rating de todos os tempos

Astro norte-americano recebeu rating de 140 libras, o mais alto da história do turfe e que, até então, somente havia sido atingido por Frankel.