20 jun 2022 | 17:51:35

EUA: cada vez melhor, Homer Screen forma a dupla em G3

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras formou a dupla para o irlandês Hong Kong Harry no American Stakes (G3).


Hong Kong Harry segue sem conhecer derrota nos EUA

Imagem: Divulgação Santa Anita Park

No domingo (19), em Santa Anita Park, produtos de 3 e mais anos disputaram o American Stakes (G3), em 1.600m na raia de grama, com dotação de US$ 100 mil. Com a vitória sorrindo ao irlandês Hong Kong Harry, coube ao brasileiro Homer Screen (por Adriano), de criação do Haras Santa Maria de Araras, formar a dupla a apenas ¾ de corpo.

Conduzido por Ramon Vasquez, Hong Kong Harry tomou a dianteira nos últimos 200 metros e teve de se ver com o tropel de Homer Screen. Este, insistindo em se atirar para dentro, deu algum trabalho ao jóquei Drayden Van Dyke e perdeu um bocado a potência de sua atropelada. Ainda assim, alcançou o espelho apenas ¾ de corpo atrás do ganhador, em boa atuação.

Homer Screen, que é treinado por Neil Drysdale, chegou à frente de animais como o ganhador de G1 Tripoli (4º colocado) e o ganhador de G3 na França Ecrivain.

Já Hong Kong Harry, que iniciou sua campanha na Europa, permanece invicto em 3 saídas nos Estados Unidos. No seu 1º êxito clássico, atingiu 7 primeiros lugares em 10 corridas. Filho de Es Que Love e Vital Body (Gold Away), Hong Kong Harry, que recebe o treinamento de Phillip D’Amato, completou a milha no tempo de 1:33.87.

Mais notícias

Art Dollar supera os machos no Criterium e garante campanha 100% clássica

Filha do nacional Billion Dollar venceu o Clássico Criadores (L).

Resolução da CC do Jockey Club Brasileiro: Liberação do Trânsito de Animais

Bloqueio de trânsito para animais com destino ao Jockey Club Brasileiro e centros de treinamento da região serrana foi encerrado nesta quarta-feira (3).

Una Penílsula levanta a Prova Especial FIAH – MBP/Sidersa

Adolpho Smith de Vasconcellos é o proprietário da ganhadora.