20 jun 2022 | 20:51:35

EUA: cada vez melhor, Homer Screen forma a dupla em G3

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras formou a dupla para o irlandês Hong Kong Harry no American Stakes (G3).


Hong Kong Harry segue sem conhecer derrota nos EUA

Imagem: Divulgação Santa Anita Park

No domingo (19), em Santa Anita Park, produtos de 3 e mais anos disputaram o American Stakes (G3), em 1.600m na raia de grama, com dotação de US$ 100 mil. Com a vitória sorrindo ao irlandês Hong Kong Harry, coube ao brasileiro Homer Screen (por Adriano), de criação do Haras Santa Maria de Araras, formar a dupla a apenas ¾ de corpo.

Conduzido por Ramon Vasquez, Hong Kong Harry tomou a dianteira nos últimos 200 metros e teve de se ver com o tropel de Homer Screen. Este, insistindo em se atirar para dentro, deu algum trabalho ao jóquei Drayden Van Dyke e perdeu um bocado a potência de sua atropelada. Ainda assim, alcançou o espelho apenas ¾ de corpo atrás do ganhador, em boa atuação.

Homer Screen, que é treinado por Neil Drysdale, chegou à frente de animais como o ganhador de G1 Tripoli (4º colocado) e o ganhador de G3 na França Ecrivain.

Já Hong Kong Harry, que iniciou sua campanha na Europa, permanece invicto em 3 saídas nos Estados Unidos. No seu 1º êxito clássico, atingiu 7 primeiros lugares em 10 corridas. Filho de Es Que Love e Vital Body (Gold Away), Hong Kong Harry, que recebe o treinamento de Phillip D’Amato, completou a milha no tempo de 1:33.87.

Mais notícias

Kong, em irresistível atropelada, vence a PE Pitu da Guanabara

Brilhou o defensor do Haras Boa Estrela.

Mais da Breeders’ Cup 2022: vitórias das grandes fardas, cocheiras e histórias especiais

Edição 2022 do maior festival turfístico norte-americano foi marcada pelo prevalecimento das maiores coudelarias do mundo, de profissionais consagrados e por históricas cativantes por detrás dos troféus.

Mapa do Brasil: um nome para lá de sugestivo, no teste da prova máxima

Defensor do Haras do Morro conquistou o Grande Prêmio Nove de Maio (G2) e mostrou força para a prova máxima, de junho.