Banner Haras Regina Topo
11 jun 2019 | 16:36:03

EUA: com Northern Afleet no pedigree, Sir Winston vence o Belmont Stakes (gr.I)

Guarana, da Three Chimneys, permanece invicta após vitória no Acorn Stakes (gr.I).

Sir Winston encerrou a tríplice coroa.

Imagem: HorseRacingNation.com

A tríplice coroa norte-americana de 2019, que começou tumultuada, com o Kentucky Derby mais polêmico da história, chegou ao fim no último sábado (8), em Belmont Park. Nos respectivos hipódromo e data, produtos de 3 anos disputaram o Belmont Stakes (gr.I), em 2.400m na pista de areia, com dotação de US$ 1,5 milhão, que revelou a vitória de Sir Winston, filho de Awesome Again e La Gran Bailadora – esta sendo filha de Afleet Alex e este, por sua vez, descendente direto do nosso conhecido Northern Afleet.

Com Joel Rosario “up”, Sir Winston derrotou o tordilho Tacitus (Tapit) por 1 corpo. Joevia, um filho de Shanghai Bobby, foi o terceiro colocado. War of Will, que vinha de vencer o Preakness Stakes (gr.I), foi apenas o nono colocado.

Treinado por Mark Casse (também treinador do já mencionado War of Will, levou, portanto, duas das três provas da tríplice coroa), Sir Winston obteve a terceira vitória em 10 saídas. Tempo de 2:28.30 para a milha e meia.

Outro resultado que chamou atenção dos brasileiros, na jornada, foi a fácil vitória obtida por Guarana, filha de Ghostzapper e Magical World (Distorted Humor), de criação e propriedade da Three Chimneys Farm (de Gonçalo Torrealba), no Acorn Stakes (gr.I), em 1.600m na areia, para potrancas de 3 anos, com bolsa de US$ 700 mil.

Conduzida por Jose Ortiz, Guarana deixou a vencedora do Kentucky Oaks (gr.I), Serengeti Empress (Alternation) a 6 corpos, na formação da dupla. Jeltrin (Tapizar) foi a terceira.

O treinador de Guarana, Chad Brown, iniciou sua carreira como assistente de Robert Frankel, que por sua vez treinava o pai da corredora, Ghostzapper – a quem Frankel reputava como um dos melhores de seus pupilos, em todos os tempos. Após o páreo, Brown declarou aos repórteres presentes ao hipódromo nova-iorquino que a corredora em muito lhe lembrava... O próprio Ghostzapper.

Invicta em duas saídas, Guarana percorreu a milha no tempo de 1:33.58.

Mais notícias

Knowledge conquista primeira vitória graduada na Gávea

Milheiro do Haras Nacional prevaleceu no Grande Prêmio Julio Cápua (gr.III).

Ler na íntegra

Domingos: “Senti a mesma alegria da minha primeira vitória”

Após acidente de graves proporções, bridão brasileiro obteve ontem, na Argentina, a primeira vitória depois do regresso às pistas. Diretamente em prova clássica, com o velocista, Tato Key.

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional: TV Jockey transmitirá sorteio da ordem de entrada nesse sábado

Programa apresentado por Jair Bala começa às 11h45

Ler na íntegra