31 dez 2018 | 18:07:43

EUA: “dono da grama”, Chad Brown encerra ano em alta com Competitionofideas

Mais Estados Unidos: Galope Americano fora do marcador em prova de fundo.


Competitionofideas venceu em bonita atropelada.

Imagem: Benoit Photo/HorseRacingNation.com

Após conquistar uma série de vitórias expressivas, na pista de grama, em 2018 – incluindo os êxitos de Newspaperofrecord e Sistercharlie na Breeders’ Cup Juvenile Fillies Turf (gr.I) e na Breeders’ Cup Filly & Mare Turf (gr.I), respectivamente – o treinador Chad Brown encerrou a temporada norte-americana com outro troféu, obtido nesse tipo de superfície. Competitionofideas, filha de Speightstown e Devil by Design (Medaglia d’Oro), de criação de John D. Gunther, Tony Chedraoui & Eurowest Bloodstock Services e propriedade de Klaravich Stables, venceu o American Oaks (gr.I), em 2.000m na grama, disputado no último sábado (29), em Santa Anita, por potrancas de 3 anos, com bolsa de US$ 300 mil.

Ingressando na reta final na oitava e última colocação, Competitionofideas emplacou atropelada irresistível. Sob condução de Joel Rosario, ultrapassou uma a uma de suas adversárias, a tempo de abrir 2 corpos e ¾ à frente da segunda colocada, K P Pergoliscious (Declaration of War). Em terceiro, Amandine (Shamardal).

Competitionofideas obteve a terceira vitória em 7 saídas. Tempo de 1:59.77.

Em Gulfstream Park, na mesma data, produtos de 3 e mais anos disputaram o H. Allan Jerkens Stakes, em 3.200m na grama, com dotação de US$ 100 mil. Venceu Red Knight, 4 anos, filho de Pure Prize e Isabel Away (Skip Away), de criação e propriedade de Trinity Farm. O brasileiro Galope Americano (Silent Times) finalizou na oitava colocação.

Com Luis Saez “up”, Red Knight derrotou o franco favorito Soglio (Scat Daddy) por cabeça. Galope Americano, que correu relativamente próximo dos ponteiros, entre as sexta e quinta colocações, esmoreceu na reta final, chegando ao disco 9 corpos e ½ atrás do ganhador.

Treinado por Bill Mott, Red Knight conquistou a sexta vitória em 11 apresentações. Relógios parados na marca de 3:19.87.

Mais notícias

Conferência Pan-Americana: destaques e vídeos

Evento realizado em Washington entre os dias 17 e 19 de maio abordou importantes temas da indústria turfística mundial

ACPCCP: Gilberto Luiz Koppe e seus diretores são eleitos por aclamação

Eleição com chapa única ocorreu ontem (31), em Curitiba.

Wild Vip desbanca os machos no Clássico Governador do Estado (L)

Corredora de Alencar Zolin levou a melhor no embate destinado aos milheiros, no festival do GP Paraná.