05 jan 2018 | 23:05:05

EUA: Editore encara prova de G2 em Santa Anita

Vindo de conquistar batismo clássico nos Estados Unidos, corredor do Rio Dois Irmãos alinhará no San Gabriel Stakes (gr.II).


Editore busca novo êxito graduado, nos Estados Unidos

Imagem: Billy Poon

Um dos destaques da programação organizada para amanhã (6), em Santa Anita Park, o San Gabriel Stakes (gr.II), em 1.800m na pista de grama, para produtos de 4 e mais anos, com US$ 200 mil de bolsa, conta com a inscrição, dentre outros concorrentes, do brasileiro Editore (Redattore), 5 anos, do Stud Rio Dois Irmãos.

Vindo de vencer o Berkeley Handicap (gr.III), em Golden Gate Fields, no último dia 25 de novembro, Editore aparece cotado a 15 por 1 no morning line. Inscrição de Paulo Henrique Lobo, Editore voltará a ser conduzido por Brice Blanc (que esteve em seu dorso, quando da mencionada vitória).

Múltiplo ganhador graduado, o francês Itsinthepost (American Post), que vem de finalizar em sétimo na Breeders’ Cup Turf (gr.I), surge como provável favorito. O também francês Flamboyant (Peer Gynt), vencedor deste mesmo San Gabriel Stakes (gr.II), em 2016, e Isotherm (Lohnro), há duas temporadas figurando com destaque na primeira turma de milheiros – na grama – da Califórnia, acionam como outros dois competidores de grandes possibilidades na prova.

Top of The Game, Win the Space, Tequila Joe, He Will, Free Rose e Smokey Image completam o lote.

Mais notícias

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 14ª Edição

Nesta edição: Izzi Bizzi, Jackson Pollock e Urso de Birigui.

Jovem D'Alessandro vence clássico em Porto Alegre

Atração da reunião promovida nessa quinta-feira (2) em Porto Alegre, o Clássico Presidente Luiz Cláudio Sperb, em 1.600m na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Jovem D'Alessandro, 6 anos, filho de Point Given e Anita Mel (Arambaré), de criação do Haras Maluga e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos.

ABCPCC entrevista: Lineu de Paula Machado (parte 1)

Idiossincrasia do turfe brasileiro, o Haras São José & Expedictus atravessou gerações, acumulando admiradores e troféus. Na memória de Lineu de Paula Machado, recordações de uma história fantástica, escrita por milhares de patas e iniciada, no século XIX, pelo avô Linneo.