10 jan 2021 | 00:15:34

EUA: em corrida de reaparecimento, Jolie Olímpica forma a dupla, em G3

Brasileira não corria desde julho do ano passado.


Charmaine's Mia venceu, em recorde

Imagem: Santa Anita Park

Artigo de atenção e torcida por parte de turfistas de todo o Brasil, Jolie Olímpica voltou a correr neste sábado (9), em Santa Anita Park. Em típica corrida de reaparecimento (não atuava desde o seu segundo lugar para Rushing Fall no Jenny Wiley Stakes (G1)), ela formou a dupla, para Charmaine’s Mia, no Las Cienegas Stakes (G3, em 1.200m/grama, com US$ 100 mil de bolsa) – prova que a própria Jolie Olímpica havia vencido, ao estrear, naquele país, em 2020.

Nos primeiros movimentos do páreo, Oleksandra, que viria a ser a principal diferença de Jolie Olímpica, tropeçou, derrubando seu jóquei. Ainda que sem ter sido afetada pelo lance, Jolie Olímpica sobrou para último, passando a correr distante da ponteira Charmaine’s Mia, que emplacou 21s58, para os primeiros 400 metros – em marca semelhante, portanto, aos 22s do ano passado, os quais Jolie Olímpica acompanhou muito mais próxima.

Na curva, quando se esperava que Mike Smith buscaria por Jolie Olímpica, a fim de começar a descontar a vantagem das primeiras colocadas, pouco se viu – para desespero daqueles que a elegeram favorita, nas apostas, e frustração dos aficionados que viram a brasileira ter limada qualquer possibilidade de brigar pela vitória.

Lançada por fora das adversárias, na reta final, para uma partida curta, Jolie Olímpica fez o que era possível de ser feito, naquelas circunstâncias: passou para segundo, a 2 corpos e ½ de Charmaine’s Mia, que bateu o recorde dos 1.200m, na grama, ao assinalar 1:07.81 para a distância. Superstition ficou com o terceiro posto, após Lighthouse ter sido desclassificada, da terceira para a quarta posição. Bohemian Bourton depois.

Charmaine’s Mia é uma égua de 5 anos, filha de The Factor e Charming Vixen (Bernstein), de criação de Gunpowder Farms e propriedade de Agave Racing Stable. Treinada por Phillip D’Amato, conquistou sua 5ª vitória em 26 saídas.  

Mais notícias

De ponta a ponta, Partida Final conquista batismo clássico

Defensora do Stud Brasil Total venceu o Clássico Paulo José da Costa e Professor Dr. Paulo José da Costa Jr. (L).

Criação: em semana perfeita, Frankel passa à liderança mundial entre garanhões de "segunda geração"

Vitórias em provas de G3 e teste para o Epsom Derby, conseguidas por filhos do semental, fazem dele líder entre os garanhões de segunda geração na Europa

Invicto, Briyan Dollar vence a Pegasus Brasil 2020

Potro do Stud Lecce, que descende do nacional Billion Dollar, conquistou vitória maiúscula, em Curitiba.