15 dez 2018 | 21:31:57

EUA: em inscrição controversa, Quarteto de Cordas volta a render pouco

Brasileiro foi o décimo segundo colocado no Fort Lauderdale Stakes (gr.II).

Pouco mais de um mês após sua estreia nos Estados Unidos (quando já se comentava sobre o risco de insucesso, dado o curto espaço de tempo disponível para sua adaptação ao novo ambiente), Quarteto de Cordas (por Rock of Gibraltar, de criação de Beverly Hills Stud) voltou a aparecer inscrito. Sua participação no Fort Lauderdale Stakes (gr.II), desde logo questionada por muitos experts, converteu-se numa nova atuação apagada do brasileiro, neste sábado (15), em Gulfstream Park.

A vitória ficou com o múltiplo ganhador clássico – incluindo G1 – Glorious Empire, 7 anos, filho do nosso conhecido Holy Roman Emperor e Humble And Proud, por Pivotal, criado na Irlanda por Patrick Grogan e pertencente a Matthew Schera. Conduzido por Edgar Prado, venceu de ponta a ponta, derrotando Qurbaan (Speighstown) por 2 corpos e ½. O argentino Hi Happy (Pure Prize) foi o terceiro. Quarteto de Cordas, que nunca esteve no páreo, foi o décimo segundo colocado.

Treinado por James Lawrence II, Glorious Empire conquistou a décima vitória em 25 saídas. Tempo de 1:48.44 para os 1.800m na grama (pesada).

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: TV Jockey transmitirá sorteio da ordem de entrada nesse sábado

Programa apresentado por Jair Bala começa às 11h45

Ler na íntegra

La Vie En Rose, de ponta a ponta a melhor no GP José Paulino Nogueira (gr.III)

Defensora de Neverending Stud venceu a segunda consecutiva em Cidade Jardim.

Ler na íntegra

ABCPCC informa: melhorias na ferramenta de pesquisa do website

Banco de dados e sistemas de busca vêm sendo aprimorados para render maior praticidade e facilidades nas pesquisas de campanha e pedigree.

Ler na íntegra