15 dez 2018 | 21:31:57

EUA: em inscrição controversa, Quarteto de Cordas volta a render pouco

Brasileiro foi o décimo segundo colocado no Fort Lauderdale Stakes (gr.II).


Pouco mais de um mês após sua estreia nos Estados Unidos (quando já se comentava sobre o risco de insucesso, dado o curto espaço de tempo disponível para sua adaptação ao novo ambiente), Quarteto de Cordas (por Rock of Gibraltar, de criação de Beverly Hills Stud) voltou a aparecer inscrito. Sua participação no Fort Lauderdale Stakes (gr.II), desde logo questionada por muitos experts, converteu-se numa nova atuação apagada do brasileiro, neste sábado (15), em Gulfstream Park.

A vitória ficou com o múltiplo ganhador clássico – incluindo G1 – Glorious Empire, 7 anos, filho do nosso conhecido Holy Roman Emperor e Humble And Proud, por Pivotal, criado na Irlanda por Patrick Grogan e pertencente a Matthew Schera. Conduzido por Edgar Prado, venceu de ponta a ponta, derrotando Qurbaan (Speighstown) por 2 corpos e ½. O argentino Hi Happy (Pure Prize) foi o terceiro. Quarteto de Cordas, que nunca esteve no páreo, foi o décimo segundo colocado.

Treinado por James Lawrence II, Glorious Empire conquistou a décima vitória em 25 saídas. Tempo de 1:48.44 para os 1.800m na grama (pesada).

Mais notícias

Olympic Jhonsnow mantém hegemonia do Haras Regina no GP Presidente da República

Filho de Agnes Gold rendeu à farda rubro-negra sua 7ª vitória, na história do páreo.

Moreira volta ao Japão para vencer G1 com Lys Gracieux

Piloto brasileiro brilhou na Queen Elizabeth II Cup (gr.I).

Olinda do Iguassu fatura a Prova Especial Eleutério Prado

Filha de Pioneering confirmou seu favoritismo e estreou com vitória.