06 nov 2019 | 19:09:32

EUA: em meio à Breeders’ Cup, filho de Einstein vence stakes de US$ 200 mil

Tap Back conquistou o Golden State Juvenile Stakes por 6 corpos.


Tap Back venceu com autoridade.

Imagem: Santa Anita Park

Momentos antes das primeiras provas do festival da Breeders’ Cup serem disputadas em Santa Anita Park, na última sexta-feira (1), produtos de 2 anos disputaram o Golden State Juvenile Stakes, em 1.400m na pista de areia, com US$ 200 mil de dotação. Vitória de Tap Back, filho do brasileiro Einstein e Tap Tap Ur It (Tapit), de criação de Adena Springs & Richard Barton e propriedade deste último.

Com Victor Espinoza “up”, Tap Back tomou a ponta logo após a partida. Sob parciais de 22.13 e 44.98, ditou o ritmo da prova, ingressando absoluto na reta final. Sem dar chance aos adversários, abriu 6 corpos à frente do favorito Cali Dude.

Treinado por Jeff Bonde, Tap Back conquistou a segunda vitória em 4 saídas. Tempo de 1:24.98 para a distância.

Aposentado no ano passado, Einstein, atualmente, reside na Old Friends Farm, no Kentucky. Nascido em 2002, o crioulo da Fazenda Mondesir foi enviado ainda inédito aos Estados Unidos. Filho de Spend A Buck e Gay Charm (Ghadeer), revelou-se um dos brasileiros de melhor campanha, na história, naquele país. Vencedor de 11 corridas em 30 apresentações, obteve 5 êxitos em provas de graduação máxima, incluindo o Santa Anita Handicap (gr.I) de 2009.

Mais notícias

Kentucky: alteração na regra antidoping amplia defesa de treinadores

Tradicional regra de responsabilidade absoluta do treinador dá lugar à possibilidade de defesa e absolvição, caso haja evidências robustas, de ausência de culpa, apresentadas pelo profissional.

Capitão Barbosa confirma favoritismo na Prova Especial Glória de Campeão

Defensor do Stud Habeas Corpus levou o melhor páreo da reunião desta segunda-feira (22).

Quinze pagam added para o Derby Paulista. No Diana, treze pré-inscritas.

Provas de G1 serão disputadas, em Cidade Jardim, no próximo dia 13 de novembro.