06 nov 2019 | 19:09:32

EUA: em meio à Breeders’ Cup, filho de Einstein vence stakes de US$ 200 mil

Tap Back conquistou o Golden State Juvenile Stakes por 6 corpos.

Tap Back venceu com autoridade.

Imagem: Santa Anita Park

Momentos antes das primeiras provas do festival da Breeders’ Cup serem disputadas em Santa Anita Park, na última sexta-feira (1), produtos de 2 anos disputaram o Golden State Juvenile Stakes, em 1.400m na pista de areia, com US$ 200 mil de dotação. Vitória de Tap Back, filho do brasileiro Einstein e Tap Tap Ur It (Tapit), de criação de Adena Springs & Richard Barton e propriedade deste último.

Com Victor Espinoza “up”, Tap Back tomou a ponta logo após a partida. Sob parciais de 22.13 e 44.98, ditou o ritmo da prova, ingressando absoluto na reta final. Sem dar chance aos adversários, abriu 6 corpos à frente do favorito Cali Dude.

Treinado por Jeff Bonde, Tap Back conquistou a segunda vitória em 4 saídas. Tempo de 1:24.98 para a distância.

Aposentado no ano passado, Einstein, atualmente, reside na Old Friends Farm, no Kentucky. Nascido em 2002, o crioulo da Fazenda Mondesir foi enviado ainda inédito aos Estados Unidos. Filho de Spend A Buck e Gay Charm (Ghadeer), revelou-se um dos brasileiros de melhor campanha, na história, naquele país. Vencedor de 11 corridas em 30 apresentações, obteve 5 êxitos em provas de graduação máxima, incluindo o Santa Anita Handicap (gr.I) de 2009.

Mais notícias

Maroñas: em grande forma, Holy Legal bate os machos em G3

Velocista do Haras Belmont conquistou fácil vitória no Clásico José Martinelli Gomez (gr.III).

Ler na íntegra

Filo Di Arianna: um galope de saúde no GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III)

Alazão do Stud Principessa Di Capri conquistou nova vitória clássica.

Ler na íntegra

Para internautas, exploração de jogos de azar deve ser autorizada no Brasil

Resultado da pesquisa realizada no website do Senado, em relação ao projeto de lei nº 186/2014, foi divulgado nesta quinta-feira (11). Oitenta e seis por cento dos internautas manifestaram-se favoráveis à exploração dos jogos de azar no Brasil.

Ler na íntegra