06 nov 2019 | 22:09:32

EUA: em meio à Breeders’ Cup, filho de Einstein vence stakes de US$ 200 mil

Tap Back conquistou o Golden State Juvenile Stakes por 6 corpos.


Tap Back venceu com autoridade.

Imagem: Santa Anita Park

Momentos antes das primeiras provas do festival da Breeders’ Cup serem disputadas em Santa Anita Park, na última sexta-feira (1), produtos de 2 anos disputaram o Golden State Juvenile Stakes, em 1.400m na pista de areia, com US$ 200 mil de dotação. Vitória de Tap Back, filho do brasileiro Einstein e Tap Tap Ur It (Tapit), de criação de Adena Springs & Richard Barton e propriedade deste último.

Com Victor Espinoza “up”, Tap Back tomou a ponta logo após a partida. Sob parciais de 22.13 e 44.98, ditou o ritmo da prova, ingressando absoluto na reta final. Sem dar chance aos adversários, abriu 6 corpos à frente do favorito Cali Dude.

Treinado por Jeff Bonde, Tap Back conquistou a segunda vitória em 4 saídas. Tempo de 1:24.98 para a distância.

Aposentado no ano passado, Einstein, atualmente, reside na Old Friends Farm, no Kentucky. Nascido em 2002, o crioulo da Fazenda Mondesir foi enviado ainda inédito aos Estados Unidos. Filho de Spend A Buck e Gay Charm (Ghadeer), revelou-se um dos brasileiros de melhor campanha, na história, naquele país. Vencedor de 11 corridas em 30 apresentações, obteve 5 êxitos em provas de graduação máxima, incluindo o Santa Anita Handicap (gr.I) de 2009.

Mais notícias

Orla de Ipanema supera as mais velhas no GP José Carlos Fragoso Pires (G2)

Em tarde plena do Stud H&R, favorita dos apostadores carimbou sua passagem para o "Brasil das Éguas".

Show de Bola demonstra forma para o "Bento"

Defensor de Henrique Menegotto Lorea levantou o Clássico Senador Pinheiro Machado.

Criação: Galileo torna-se o maior produtor de G1 da história

Magic Wand, ao vencer o Mackinnon Stakes (gr.I), em Flemington, tornou-se o 84º produto de Galileo a vencer prova de graduação máxima – igualando a marca de Danehill.