EUA: em Pimlico, Always Dreaming corre o Preakness Stakes; no Kentucky, Some In Tieme encara G3
Sabatina apresenta diversas atrações no turfe norte-americano
As próximas horas reservam muitas emoções para os turfistas que acompanharão as corridas norte-americanas. Em Pimlico, Always Dreaming tentará dar o segundo passo rumo à tríplice coroa, no Preakness Stakes (gr.I). Já em Churchill Downs, o brasileiro Some In Tieme buscará sua primeira vitória no país por ocasião do Lousville Handicap (gr.III).
Ganhador do Kentucky Derby (gr.I), Always Dreaming (por Bodemeister, de MeB Racing, Brooklyn Boyz, Teresa Viola, St Elias, Siena Farm & West Point) fará frente a 9 oponentes no "Preakness", em 1.900m na areia, com US$ 1,5 milhão de dotação. Inscrição de Todd Pletcher, Always Dreaming será pilotado por John Velasquez e voltará a encarar Lookin at Lee, que fora o seu escoltante no Kentucky Derby. Classic Empire, ganhador da Breeders' Cup Juvenile (gr.I) e quarto colocado no Derby, é outro destaque do lote.
Multiplier, Cloud Computing, Hence, Gunnevera, Term of Art, Senior Investment e Conquest Mo Money são os demais inscritos.
A 860 quilômetros de Baltimore, Some In Tieme (por Shirocco, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Some In Tieme Inc.), por sua vez, é um dos anotados no Louisville Handicap (gr.III), em 2.400m na grama, para produtos de 4 e mais anos - com US$ 100 mil de bolsa. Vindo de perder um allowance por pescoço no último dia 19 de abril, Some In Tieme é treinado por Kenny McPeek e será pilotado pelo também brasileiro Manoel Cruz.
Ganhador de G3, o canadense Danish Dynaformer é o mais cotado, dentre os 12 inscritos, à primeira colocação. Além dele, e de Some In Tieme, também alinharão Generous Kitten, Grey Wizard, Nessy, Kaigun, Twilight Eclipse, Reporting Star, Street Fashion, Patrick's Day, Bullards Alley e Gold Shield.