13 mar 2018 | 15:49:49

EUA: filho da brasileira Feel Ridge, Violent Ridge desponta na Califórnia

Potro norte-americano obteve a segunda vitória aos 3 anos e passa a postular alguns dos melhores páreos de sua geração.


Violent Ridge descende da brasileira Feel Ridge

Imagem: Santa Anita Park

No último domingo (11), em Santa Anita Park, o 3 anos – castrado – Violent Ridge, filho de Violence na brasileira Feel Ridge (Choctaw Ridge), de criação e propriedade de BG Stables, venceu um allowance, na distância dos 1.600m na pista de areia (houve mudança de pista), com dotação de US$ 57 mil.

Conduzido por Geovanni Franco, Violent Ridge derrotou Raven Creek (Old Fashioned) por 2 corpos e ¼. Tempo de 1:38.17 para a milha.

Hector Palma responde pelo treinamento de Violent Ridge, que soma 2 vitórias em 5 saídas, com chamariz para o segundo lugar no California Cup Derby.  

Criada pelos Mabruk – que também defendeu em campanha – Feel Ridge, nascida no ano 2000, obteve 8 vitórias em 52 apresentações produzidas entre Brasil e Estados Unidos. No país de origem, obteve a mais importante vitória da campanha: o GP Presidente Hernani Azevedo Silva (gr.III), em Cidade Jardim, no ano de 2005.

Além de Violent Ridge, Feel Ridge produziu outros 5 animais – todos norte-americanos. O último deles a potranca Daddy Nose Best, nascida em 2017. Feel Ridge morreu no início de 2018.

Mais notícias

PE Gaudeamos: de ponta a ponta, Captain My Captain

Potro da Coudelaria Fantastic levou a melhor entre os mais novos.

Brasileiro Oggigiorno vence G2 em Maroñas

Atração do último fim de semana em Maroñas, o Gran Premio Municipal (URU-gr.II), em 2.400m na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pelo brasileiro Oggigiorno, 5 anos, filho de Pioneering e Colette (Burooj), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Madelón e Lucía.

Mais de meio milhão em prêmios: Copa tem a maior bolsa de potros da América do Sul

Corrida que será disputada, pela segunda vez, no próximo domingo, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC distribuirá mais de R$ 510 mil em prêmios, firmando-se como a segunda maior dotação do país – e a maior, em se tratando de um páreo de potros, na América do Sul.