07 out 2021 | 13:55:02

EUA: Ivar e In Love encaram o Turf Mile Stakes (G1)

Corredores do Stud Rio Dois Irmãos/Bonne Chance Farm alinharão no Turf Mile Stakes (G1), que, em 2020, foi vencido pelo próprio Ivar.


 

Na companhia de In Love, Ivar busca repetir vitória no G1 de Keeneland

Imagem: Equisport Photos/Wendy Wooley

No próximo sábado (9), em Keeneland, produtos de 3 e mais anos disputarão o Turf Mile Stakes (G1), em 1.600m/grama, com dotação de US$ 750 mil. Dentre os inscritos, dois brasileiros, pertencentes às mesmas conexões: Ivar e In Love, ambos filhos de Agnes Gold, do Stud Rio Dois Irmãos/Bonne Chance Farm.

Ivar, aliás, é o atual vencedor do páreo (replay abaixo) – resultado que foi seguido, em 2020, pela sua quarta colocação na Breeders’ Cup Mile (G1). Joseph Talamo será, novamente, o jóquei do castanho que, competiu pela última vez, no Turf Classic Stakes (G1), no qual finalizou em sexto, no mês de maio.

Já In Love (cuja criação é compartilhada por Rio Dois Irmãos e Fazenda Mondesir) vem de vencer, no recente meeting de Kentucky Downs, o TVG Stakes (L), que marcou seu batismo clássico. O corredor será conduzido por Alex Achard.

Tanto Ivar quanto In Love são treinados por Paulo Henrique Lobo.

Dentre os demais inscritos, aparece Order of Australia, no caso o vencedor da já mencionada Breeders’ Cup Mile do ano passado. O pupilo de Aidan O’Brien, que vem de finalizar em segundo no Prix du Moulin de Longchamp (G1), na França, deverá ser o favorito dos apostadores.

O Turf Mile Stakes (G1) será disputado às 18h46, no horário de Brasília.

Mais notícias

Northern Town bate Zitrone Soda na PE Assembleia Legislativa

Filha do nacional Que Fenômeno pertence ao Stud Pinheiros do Sul.

Charles do Bronx aprova aumento da distância e vence com autoridade

Filho do nacional Carrocel Encantado é de criação e propriedade do Haras do Morro.

Master of Puppets e Dua Lipa: vitórias brasileiras, nos clássicos uruguaios

Crioulo do Araras levantou o Clásico Asamblea de La Florida (G3) e defensora do Haras Regina, criada pelo Haras Fronteira, foi a melhor no Clásico Antonio H. Marsiglia.