07 out 2021 | 10:55:02

EUA: Ivar e In Love encaram o Turf Mile Stakes (G1)

Corredores do Stud Rio Dois Irmãos/Bonne Chance Farm alinharão no Turf Mile Stakes (G1), que, em 2020, foi vencido pelo próprio Ivar.


 

Na companhia de In Love, Ivar busca repetir vitória no G1 de Keeneland

Imagem: Equisport Photos/Wendy Wooley

No próximo sábado (9), em Keeneland, produtos de 3 e mais anos disputarão o Turf Mile Stakes (G1), em 1.600m/grama, com dotação de US$ 750 mil. Dentre os inscritos, dois brasileiros, pertencentes às mesmas conexões: Ivar e In Love, ambos filhos de Agnes Gold, do Stud Rio Dois Irmãos/Bonne Chance Farm.

Ivar, aliás, é o atual vencedor do páreo (replay abaixo) – resultado que foi seguido, em 2020, pela sua quarta colocação na Breeders’ Cup Mile (G1). Joseph Talamo será, novamente, o jóquei do castanho que, competiu pela última vez, no Turf Classic Stakes (G1), no qual finalizou em sexto, no mês de maio.

Já In Love (cuja criação é compartilhada por Rio Dois Irmãos e Fazenda Mondesir) vem de vencer, no recente meeting de Kentucky Downs, o TVG Stakes (L), que marcou seu batismo clássico. O corredor será conduzido por Alex Achard.

Tanto Ivar quanto In Love são treinados por Paulo Henrique Lobo.

Dentre os demais inscritos, aparece Order of Australia, no caso o vencedor da já mencionada Breeders’ Cup Mile do ano passado. O pupilo de Aidan O’Brien, que vem de finalizar em segundo no Prix du Moulin de Longchamp (G1), na França, deverá ser o favorito dos apostadores.

O Turf Mile Stakes (G1) será disputado às 18h46, no horário de Brasília.

Mais notícias

Jorge Ricardo é homenageado na França pelo recorde mundial de vitórias

Brasileiro teve seus feitos reconhecidos em solo francês e atuou em páreos disputados em Chantilly.

Troféu Mossoró será realizado no dia 14 de agosto

Premiação do turfe brasileiro voltará a ser realizada, após hiato de 1 ano, e terá como data a véspera do Grande Prêmio Brasil.

George Washington anexa nova taça à prateleira repleta de troféus

Corredor do Stud Happy Again venceu o GP Almirante Tamandaré (G2).