07 set 2020 | 20:46:21

EUA: Ivar entra terceiro, para recorde, na Tourist Mile (L)

Brasileiro chegou a pontear a Tourist Mile, em Kentucky Downs, completando a trifeta liderada por Flavius. Prova distribuiu US$ 750 mil em prêmios.

Flavius venceu em recorde; Ivar (encoberto, apenas com o arminho aparecendo, por dentro) foi o terceiro, em ótima corrida.

Imagem: Kentucky Downs

Nesta segunda-feira (7), em Kentucky Downs, produtos de 3 e mais anos disputaram o Tourist Mile Stakes, em 1.600m, na grama, com dotação de US$ 750 mil. Vitória de Flavius, da Juddmonte, com o brasileiro Ivar, do Stud Rio Dois Irmãos finalizando na terceira colocação.

Conduzido por Joseph Talamo (e treinado por Paulo Henrique Lobo), Ivar buscou a ponta logo após a partida. Blitzkrieg travou briga intensa com o brasileiro, pela primeira colocação, com Flavius espiando a movimentação de ambos, nas imediações.

Tomando a ponta, na altura dos últimos 400 metros, Ivar logo recebeu a carga de Flavius. Em que pese ter resistido o quanto pode, o filho de Agnes Gold, pagando tributo pelo forte ritmo imposto à prova (parciais de 22.44 e 44.69), cedeu aos avanços adversários, nos últimos 200 metros. Perdeu a formação da dupla nos lances decisivos, para Snapper Sinclair (ganhador do páreo em 2019), que veio de trás. Ivar finalizou a 2 corpos de Flavius.

Neptune`s Storm, ganhador de G2, G3 e segundo em G1, foi o quarto. Next Shares, múltiplo ganhador clássico (incluindo a Shadwell Mile (G1)) finalizou em quinto. Favorito dos apostadores, Parlor, que vinha de formar a dupla na Marker`s Mile (G1), foi apenas o sétimo.

Conduzido por Javier Castellano e treinado por Chad Brown, Flavius obteve a terceira vitória em apenas 7 corridas (o filho de War Front e Starformer, por Dynaformer, completou 5 anos no início de 2020). Ganhador de listed, na Irlanda, onde iniciou campanha, Flavius bateu o recorde da milha, em Kentucky Downs, agora fixado na marca de 1:32.21.

Mais notícias

Urso de Birigui mantém invencibilidade e arranha recorde no GP Antenor de Lara Campos (G3)

Filho do nacional Kará de Birigui é o líder da geração 2017, em pista de areia.

Ler na íntegra

Domenica emenda mais uma vitória graduada na Gávea

Filha de Redattore se firma como séria concorrente à vitória no "Brasil das Éguas"

Ler na íntegra

Empire Maker: o marco da Juddmonte na América

Desaparecido aos 20 anos, filho de Unbridled representou a afirmação, definitiva, do Príncipe Khalid Abdullah, na criação norte-americano.

Ler na íntegra