07 set 2020 | 20:46:21

EUA: Ivar entra terceiro, para recorde, na Tourist Mile (L)

Brasileiro chegou a pontear a Tourist Mile, em Kentucky Downs, completando a trifeta liderada por Flavius. Prova distribuiu US$ 750 mil em prêmios.

Flavius venceu em recorde; Ivar (encoberto, apenas com o arminho aparecendo, por dentro) foi o terceiro, em ótima corrida.

Imagem: Kentucky Downs

Nesta segunda-feira (7), em Kentucky Downs, produtos de 3 e mais anos disputaram o Tourist Mile Stakes, em 1.600m, na grama, com dotação de US$ 750 mil. Vitória de Flavius, da Juddmonte, com o brasileiro Ivar, do Stud Rio Dois Irmãos finalizando na terceira colocação.

Conduzido por Joseph Talamo (e treinado por Paulo Henrique Lobo), Ivar buscou a ponta logo após a partida. Blitzkrieg travou briga intensa com o brasileiro, pela primeira colocação, com Flavius espiando a movimentação de ambos, nas imediações.

Tomando a ponta, na altura dos últimos 400 metros, Ivar logo recebeu a carga de Flavius. Em que pese ter resistido o quanto pode, o filho de Agnes Gold, pagando tributo pelo forte ritmo imposto à prova (parciais de 22.44 e 44.69), cedeu aos avanços adversários, nos últimos 200 metros. Perdeu a formação da dupla nos lances decisivos, para Snapper Sinclair (ganhador do páreo em 2019), que veio de trás. Ivar finalizou a 2 corpos de Flavius.

Neptune`s Storm, ganhador de G2, G3 e segundo em G1, foi o quarto. Next Shares, múltiplo ganhador clássico (incluindo a Shadwell Mile (G1)) finalizou em quinto. Favorito dos apostadores, Parlor, que vinha de formar a dupla na Marker`s Mile (G1), foi apenas o sétimo.

Conduzido por Javier Castellano e treinado por Chad Brown, Flavius obteve a terceira vitória em apenas 7 corridas (o filho de War Front e Starformer, por Dynaformer, completou 5 anos no início de 2020). Ganhador de listed, na Irlanda, onde iniciou campanha, Flavius bateu o recorde da milha, em Kentucky Downs, agora fixado na marca de 1:32.21.

Mais notícias

Valores promissores, Havaí e Alegria Afleet foram os melhores em Cidade Jardim

Representantes da geração 2015, animais dos Haras Basano e Old Friends conquistaram vitórias, para cima dos mais velhos, na capital paulista.

Ler na íntegra

Royal Ascot: Highland Reel confirma favoritismo no Prince of Wales’s Stakes (gr.I)

Filho de Galileo brilhou, pelo Segundo ano consecutivo, no maior festival inglês.

Ler na íntegra

Proteção de nomes de animais PSI em âmbito internacional: regras e possibilidades

Tema de pouco debate na comunidade turfística, a proteção dos nomes de animais PSI é regulada, desde 2006, pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA).

Ler na íntegra