21 jan 2022 | 20:18:31

EUA: Janelle Monae estreia neste sábado, em Fair Grounds

Tríplice coroada invicta do Haras Santa Rita da Serra alinhará no Marie G. Krantz Memorial Stakes.


Janelle Monae encara onze adversárias, na estreia, em Fair Grounds

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Tendo embarcado para os Estados Unidos no primeiro semestre do ano passado, a tríplice coroada carioca Janelle Monae produzirá sua estreia, no exterior, neste sábado (22). A corredora do Haras Santa Rita da Serra alinhará no Marie G. Krantz Memorial Stakes, em 1.700m na pista de grama do hipódromo de Fair Grounds, com bolsa de US$ 100 mil.

Inscrição de Brad Cox, Janelle Monae enfrentará 11 adversárias. A ganhadora de G1 no Canadá, Abscond, que vem de finalizar em quarto no Goldikova Stakes (G2) vencido por Going Global, no final de semana da Breeders’ Cup, deverá ser a favorita dos apostadores. Outra competidora bem cotada à vitória é Summer In Saratoga, que vem de vencer duas provas black type em sequência.

Janelle Monae, que largará da baliza oito e será conduzida por Joel Rosario, é cotada a 8/1 no morning line.

No Brasil, Janelle Monae (Agnes Gold e Just Lucky, por Spend A Buck) foi à raia por 4 ocasiões. Entre janeiro e abril de 2021, subiu do perdedor, em 1.300 metros, para a milha e meia do GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1), conquistando, invicta, a tríplice coroa da Gávea – sob treinamento de Luis Esteves e conduções de Henderson Fernandes.

Mais notícias

Treze dias após o Arco, Magical bate os machos no Champion Stakes (gr.I)

Filha de Galileo obteve a quarta vitória de G1 da campanha.

Zilhão Dolar fatura a Prova Especial Pitú da Guanabara

Velocista do Haras Free Way retomou o caminho das vitórias.

Leilão de Coberturas acontecerá no dia 10 de abril; inscrições abertas (até 22/3)

Leilão acontecerá virtualmente e receberá inscrições até o dia 22 de março. Os valores obtidos no evento são vertidos, em sua totalidade, às bolsas da Copa dos Criadores.