08 jan 2021 | 10:59:15

EUA: Jolie Olímpica retorna para tentar segunda vitória no Las Cienegas Stakes (G3)

Corredora brasileira reaparece, neste sábado (9), em Santa Anita.

Jolie Olímpica: pronta para o retorno.

Imagem: Ernie Belmonte

Após diversas idas, vindas e contratempos que prejudicaram a sua campanha, no segundo semestre de 2020, Jolie Olímpica (por Drosselmeyer, de criação do Stud TNT) voltará a correr neste sábado (9), nos Estados Unidos. A brasileira retornará, justamente, na prova que marcou sua estreia no país – com vitória, em recorde, no início do ano passado: o Las Cienegas Stakes (G3), em 1.200m na pista de grama de Santa Anita Park, para éguas de 4 e mais anos, com bolsa de US$ 100 mil.

Inscrição de Richard Mandella, Jolie Olímpica será conduzida, novamente, por Mike Smith. Largará por fora de todas as suas adversárias, pela baliza 7. No que toca o favoritismo, Jolie Olímpica deverá dividi-lo com a australiana Oleksandra, que foi derrotada, pela própria Jolie Olímpica, no Monrovia Stakes (G2) e, em seguida, venceu o Jaipur Stakes (G1), contra os machos.

Em seu último trabalho “na distância”, Jolie Olímpica assinalou 60s20 para os 1.000m da raia principal de Santa Anita, no dia 31 de dezembro (assista ao exercício aqui). Na última quarta-feira (6), no apronto, a corredora cravou 36s para os 600 metros.

Jolie Olímpica, no calendário do hemisfério norte, completou 5 anos, no dia 1º de janeiro. Sua última atuação ocorreu no Jenny Wiley Stakes (G1), em julho do ano passado, quando escoltou a excelente Rushing Fall, em recorde para os 1.700m na grama, em Keeneland. Até aqui, soma 5 primeiros lugares, 1 segundo lugar em G1 e 1 segundo lugar em G2, em 7 saídas produzidas entre Brasil e Estados Unidos.

O Las Cienegas Stakes (G3) será transmitido pela TV Turfe, com captação de apostas, às 21h05, no horário de Brasília.

Mais notícias

Sem sustos, Friends of Gold vence o Clássico Ricardo Lara Vidigal (L) pela segunda vez

Arenática de Bet Gold Stud repetiu êxito conquistado em 2016.

Ler na íntegra

Final emocionante marca conquista de Nadador Lô na tríplice coroa juvenil

Filho de Crimson Tide pertence ao Stud Casablanca.

Ler na íntegra

Francisco Leandro faz história e vence as estatísticas dos 3 hipódromos centrais da Argentina

Jóquei brasileiro emplacou feito até então inalcançado, na história do turfe argentino.

Ler na íntegra