08 jan 2021 | 10:59:15

EUA: Jolie Olímpica retorna para tentar segunda vitória no Las Cienegas Stakes (G3)

Corredora brasileira reaparece, neste sábado (9), em Santa Anita.


Jolie Olímpica: pronta para o retorno.

Imagem: Ernie Belmonte

Após diversas idas, vindas e contratempos que prejudicaram a sua campanha, no segundo semestre de 2020, Jolie Olímpica (por Drosselmeyer, de criação do Stud TNT) voltará a correr neste sábado (9), nos Estados Unidos. A brasileira retornará, justamente, na prova que marcou sua estreia no país – com vitória, em recorde, no início do ano passado: o Las Cienegas Stakes (G3), em 1.200m na pista de grama de Santa Anita Park, para éguas de 4 e mais anos, com bolsa de US$ 100 mil.

Inscrição de Richard Mandella, Jolie Olímpica será conduzida, novamente, por Mike Smith. Largará por fora de todas as suas adversárias, pela baliza 7. No que toca o favoritismo, Jolie Olímpica deverá dividi-lo com a australiana Oleksandra, que foi derrotada, pela própria Jolie Olímpica, no Monrovia Stakes (G2) e, em seguida, venceu o Jaipur Stakes (G1), contra os machos.

Em seu último trabalho “na distância”, Jolie Olímpica assinalou 60s20 para os 1.000m da raia principal de Santa Anita, no dia 31 de dezembro (assista ao exercício aqui). Na última quarta-feira (6), no apronto, a corredora cravou 36s para os 600 metros.

Jolie Olímpica, no calendário do hemisfério norte, completou 5 anos, no dia 1º de janeiro. Sua última atuação ocorreu no Jenny Wiley Stakes (G1), em julho do ano passado, quando escoltou a excelente Rushing Fall, em recorde para os 1.700m na grama, em Keeneland. Até aqui, soma 5 primeiros lugares, 1 segundo lugar em G1 e 1 segundo lugar em G2, em 7 saídas produzidas entre Brasil e Estados Unidos.

O Las Cienegas Stakes (G3) será transmitido pela TV Turfe, com captação de apostas, às 21h05, no horário de Brasília.

Mais notícias

De ponta a ponta, Karol King brilha no GP 25 de Janeiro (gr.II)

Égua do Stud Coral Gables conquistou batismo clássico, em alto estilo.

All Obsession confirma e leva a melhor na PE Câmara Municipal!

All Obsession é velocista de alto nível.  Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Favorito de devolução de capital, All Obsession, único potro na disputa da Prova Especial Câmara Municipal, uma das atrações de hoje (010), no Hipódromo Paulistano, ensinou o caminho do disco para os mais velhos e chegou ao espelho com vantagem de corpos sobre Big Angel, anotando a excelente marca... [continua ]

Os troféus de Matias Machline

Sinônimo de vitórias e conquistas, em diferentes pistas e localidades, Matias Machline brindou a criação brasileira com os inesquecíveis corredores do Haras Rosa do Sul. Na festa da Copa dos Criadores, intitula o momento mais aguardado meeting: a Copa Clássica.