05 ago 2020 | 00:15:54

EUA: Jolie Olímpica tenta a desforra contra Keeper ofthe Stars

Craque brasileira irá à raia, no sábado (8), por ocasião do Yellow Ribbon Handicap (G2) e tentará a desforra contra sua algoz de outrora, Keeper ofthe Stars.


Jolie Olímpica é uma das forças no G2 do próximo sábado

Imagem: Benoit Photo

No último mês de fevereiro, Jolie Olímpica foi derrotada, pela primeira vez, em sua campanha, ao perder o Buena Vista Handicap (G2) para Keeper ofthe Stars, em Santa Anita. No próximo sábado (8), porém, a craque brasileira, criada pelo Stud TNT, terá a chance da desforra: ambas alinharão no Yellow Ribbon Handicap (G2), em 1.700m na pista de grama de Del Mar, para éguas de 3 e mais anos, com bolsa de US$ 150 mil.

Jolie Olímpica, novamente sob o comando de Mike Smith, largará da baliza 8, por fora de todas as suas adversárias. Keeper ofthe Stars, com Abel Cedillo “up”, partirá da 6. Depois do referido embate entre as duas, Keeper ofthe Stars venceu o Gamely Stakes (G1) e, por fim, fracassou retumbantemente no Wilshire Stakes (G3). Já Jolie Olímpica conquistou o Monrovia Stakes (G2) e escoltou a quase “imbatível” Rushing Fall, em recorde, no Jenny Wiley Stakes (G1).

A irlandesa Beau Recall, que venceu o próprio Yellow Ribbon Handicap (G2), em 2019, e vem de secundar Newspaperofrecord no Just A Game Stakes (G1) – ocasião em que superou a ganhadora da Breeders` Cup Mile (G1), Uni – completa o trio de ferro da prova. Além delas, estarão na pista Summering, Bodhicitta, Tonahutu, Lady Prancealot e Harmless.

O Yellow Ribon Handicap (G2) será corrido às 22h, no horário de Brasília.

Mais notícias

Funny Dream retoma o caminho das vitórias, em Porto Alegre

Potranca de Caio Zogbi Vitória venceu o Grande Prêmio Hipódromo dos Moinhos de Vento.

Criação: Pixilim será coberta por Kitten’s Joy e seguirá para a Austrália

Criada por Roberto Belina, brasileira teve campanha encerrara e servirá como reprodutora na Oceania.

First Thing rende o nono troféu do Ramirez à criação brasileira

Crioulo do Stud TNT repetiu vitória obtida no Derby, desta feita na prova máxima do turfe uruguaio.