21 mar 2018 | 09:40:17

EUA: Jorge Ricardo conduzirá Some In Tieme em prova de G2

Dupla brasileira encarará a milha e meia do Dixiana Elkhorn Stakes (gr.II), em Keeneland


Ricardinho conduzirá Some In Tieme, em Keeneland.

Imagem: O Globo/Vitor Silva

Programado para o próximo dia 21 de abril, o Dixiana Elkhorn Stakes (gr.II), destinado a produtos de 3 e mais anos, em 2.400m na pista de grama, em Keeneland, contará com dupla presença brasileira. O castanho Some In Tieme (por Shirocco, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade Some In Tieme Inc.) receberá condução de Jorge Ricardo.

“Ganhar uma prova de grupo com Ricardo no dorso é sonho antigo de meu pai. Para o Ricardo, também, se trataria, de uma grande realização. Ganhar e perder faz parte, mas em cada corrida, se nós conseguirmos colocar algumas pitadas de história e emoção, a nossa paixão aumenta ainda mais”, explica Alcebiades Azevedo, um dos proprietários de Some In Tieme.

Coincidências à parte, Some In Tieme foi conduzido, justamente, por Ricardinho, quando da estreia do castanho, em junho de 2015. Na ocasião, Some In Tieme finalizou no quinto posto de eliminatória disputada por produtos de 2 anos, na Gávea. A dupla teria seus caminhos cruzados por outras duas ocasiões: no GP Linneo de Paula Machado (gr.I), Jorge Ricardo, pilotando Deep End, formou a dupla para Some In Tieme. No GP Longines Latinoamericano (gr.I), a bordo do argentino Don Inc., o recordista mundial de vitórias levou a melhor na pista, mas seu conduzido restou desclassificado, no antidoping, alçando Some In Tieme à primeira colocação.

Em sua última passagem pelos Estados Unidos – em Keeneland, por sinal – Ricardo conduziu Ordak Dan na Breeders’ Cup Turf (gr.I) de 2016, na qual finalizou em nono – ao passo que a vitória ficou com a fêmea Found. Já Some In Tieme vem de arrematar em sexto no Mac Diarmida Stakes (gr.I), disputado no início de março, em Gulfstream Park.

Mais notícias

SBB informa: atualização do do Regulamento do Serviço de Registro Genealógico

Como resultado da auditoria anual realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ("MAPA"), houve alterações no Regulamento do Serviço de Registro Genealógico do Stud Book Brasileiro. Com vigência imediata, o regulamento, em seu novo texto, pode ser conferido aqui (também disponível na seção "Stud Book" > "Regulamento").

Federação de Criadores reafirma compromisso contra métodos artificiais de criação

Assunto foi deliberado em conferência, no dia 1º de novembro, em Lexington.

EUA: Lamartine forma a dupla, em listed; neta de Sheila Purple estreia com vitória

Resultados da criação e genética brasileiras, nos últimos dias, no hemisfério norte (Imagem da capa: Sylvio Rondinelli).