02 jul 2017 | 00:45:54

EUA: Juno finaliza em terceiro no Wilshire Stakes (gr.III)

Crioula do Stud Chesapeake obteve sua quarta colocação graduada no exterior. Vitória ficou com a favorita Enola Gray.


Enola Gray fez jus ao favoritismo

Imagem: Santa Anita Park

Neste sábado (1/7), em Santa Anita Park, na Califórnia, éguas de 3 e mais anos competiram no Wilshire Stakes (gr.III), em 1.600m na pista de grama, com US$ 100 mil de dotação. Na sua quarta colocação em prova graduada no exterior, a brasileira Juno (5 anos, por Setembro Chove, de criação do Stud Chesapeake e propriedade de Team Valor Stud) finalizou em terceira, enquanto a vitória sorriu à favorita Enola Gray, 4 anos, filha de Grazen e Unsung Heroine (More Than Ready), de criação e propriedade de Nicholas Alexander.

Com Flavien Prat “up”, Enola Gray mandou-se para a primeira colocação na largada. Estabelecendo parciais de 22.36 e 44.72 para os primeiros 400 e 800 metros, respectivamente, a tordilha era seguida, à distância, por Juno. A argentina Madame Stripes (Equal Stripes) corria em terceiro.

Na reta final, Enola Gray deu manutenção ao ótimo ritmo na primeira colocação. Sem dificuldades, Enola Gray bateu Madame Stripes por 2 corpos, finalizando Juno, a 5 corpos e ½ da ganhadora, em terceiro. Juno foi conduzida por Gary Stevens e é treinada por Neil Drysdale.

Enola Gray conta com o preparo de Phillip D’Amato. Na sua sétima vitória, em 11 corridas, Enola Gray assinalou 1:33.03 para a distância.

Mais notícias

Em vitória histórica de Fligthline, Royal Ship obtém terceiro no “Pacific Classic”

Prova de G1 foi disputada no sábado, em Del Mar.

Ziska Blade, a melhor no Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo

Filha do nacional Blade Prospector pertence ao Stud Gentil.

La Tablada mantém série de vitórias em Porto Alegre

No terceiro êxito seguido, filha do nacional Chronnos, pertencente ao Haras Cinco Irmãos, levantou o Clássico Assembleia Legislativa.