17 jun 2019 | 16:11:38

EUA: King For A Day banca o algoz de Maximum Securitiy

Ganhador e posteriormente desclassificado do primeiro posto do último Kentucky Derby, Maximum Security cedeu às investidas do filho de Uncle Mo.


King For A Day superou Maximum Security.

Imagem: Blood Horse

No domingo (16), em Monmouth Park, dentre os concorrentes à vitória no Pegasus Stakes (listed race, em 1.700m na areia, para produtos de 3 anos, com bolsa de US$ 150 mil) estava Maximum Security. Franco favorito dos apostadores e sem atuar desde sua polêmica exibição no Kentucky Derby – quando venceu, mas restou desclassificado – Maximum Security teve seu reaparecimento ofuscado por King For A Day.

Na partida, Maximum Security focinhou. Ainda assim, já era dele a primeira colocação, quando corridos os primeiros 100 metros de páreo. Não demorou, igualmente, para que King For A Day sendo posicionado na segunda colocação.

Assinalando parciais de 23.58 e 46.82, Maximum Security não se desvencilhou de King For A Day, na última curva – o que desenhou, para a reta final, um duelo entre os dois primeiros colocados. Ingressando na reta final emparelhados, os dois potros passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto. Nos últimos 150 metros, King For A Day – com Joe Bravo “up” – ultrapassou Maximum Security, cruzando o espelho 1 corpo à frente do oponente.

Direct Order, a exemplo de Maximum Security, um filho de New Year’s Day, finalizou em terceiro.

Treinado por Todd Pletcher, King For A Day (filho de Uncle Mo e Ubetwereven (French Deputy), criação e propriedade de Red Oak Stable) obteve a terceira vitória em 5 saídas. Tempo de 1:42.59.

Mais notícias

Nota de falecimento: Fernando Antonio Guidorzi Buffolo

Fernando Antonio Guidorzi Buffolo Faleceu nesta manhã (20), no Hospital Sirio Libanês, aos 48 anos, o sócio e ex-diretor do Jockey Club de São Paulo, Fernando Antonio Guidorzi Buffolo. Integrante de uma família que sempre esteve ligada ao turfe - é filho de Ernani Buffolo, também ex-diretor do JCSP e sobrinho do Dr. Ênio Buffolo, ambos titulares do Haras Moema... [continua ]

Victoria Mota finaliza em terceiro no Torneio de Jóqueis da Saudi Cup

Joqueta brasileira teve atuação destacada, no festival realizado em Riyadh.

Editais de Convocação para AGO e Assembleia Eleitoral, com código de transmissão online

Assembleias serão realizadas no dia 23 de abril, com transmissão pela plataforma Zoom.