Banner Haras Regina Topo
17 jun 2019 | 19:11:38

EUA: King For A Day banca o algoz de Maximum Securitiy

Ganhador e posteriormente desclassificado do primeiro posto do último Kentucky Derby, Maximum Security cedeu às investidas do filho de Uncle Mo.

King For A Day superou Maximum Security.

Imagem: Blood Horse

No domingo (16), em Monmouth Park, dentre os concorrentes à vitória no Pegasus Stakes (listed race, em 1.700m na areia, para produtos de 3 anos, com bolsa de US$ 150 mil) estava Maximum Security. Franco favorito dos apostadores e sem atuar desde sua polêmica exibição no Kentucky Derby – quando venceu, mas restou desclassificado – Maximum Security teve seu reaparecimento ofuscado por King For A Day.

Na partida, Maximum Security focinhou. Ainda assim, já era dele a primeira colocação, quando corridos os primeiros 100 metros de páreo. Não demorou, igualmente, para que King For A Day sendo posicionado na segunda colocação.

Assinalando parciais de 23.58 e 46.82, Maximum Security não se desvencilhou de King For A Day, na última curva – o que desenhou, para a reta final, um duelo entre os dois primeiros colocados. Ingressando na reta final emparelhados, os dois potros passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto. Nos últimos 150 metros, King For A Day – com Joe Bravo “up” – ultrapassou Maximum Security, cruzando o espelho 1 corpo à frente do oponente.

Direct Order, a exemplo de Maximum Security, um filho de New Year’s Day, finalizou em terceiro.

Treinado por Todd Pletcher, King For A Day (filho de Uncle Mo e Ubetwereven (French Deputy), criação e propriedade de Red Oak Stable) obteve a terceira vitória em 5 saídas. Tempo de 1:42.59.

Mais notícias

Dust Cup confirma favoritismo na Prova Especial Tirolesa

Filha de Dubai Dust pertence ao Haras Fronteira.

Ler na íntegra

Alegria Afleet brilha no GP Hernani Azevedo Silva (gr.II)

Potranca do Haras Old Friends conquistou primeira vitória graduada da campanha.

Ler na íntegra

GP São Paulo recebe 13 pré-inscrições

Principal corrida do ano, em Cidade Jardim, será disputada no próximo dia 5 de maio. GP OSAF, com 19 pré-inscrições, é o mais numeroso dentre os páreos de G1.

Ler na íntegra