05 jun 2017 | 21:04:59

EUA: lesão no boleto provoca pausa na campanha de Some In Tieme

Filho de Shirocco, que vinha de vencer o Louisville Handicap (gr.III), será operado na próxima quarta-feira.

Some In Tieme arranhou recordes no Louisville Handicap (gr.III)

Imagem: Holly M. Smith Photography

Após vencer, de modo brilhante, o Louisville Handicap (gr.III), o brasileiro Some In Tieme, 5 anos, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Some In Tieme Inc., sofrerá uma pausa em sua campanha. Uma pequena fratura no boleto do anterior direito de Some In Tieme foi diagnosticada e na próxima quarta-feira (7) o corredor passará por uma intervenção cirúrgica no Rood & Riddle Equine Hospital, em Lexington, no Kentucky.

“A fratura diagnosticada é algo simples e cujo tratamento recomendará uma pausa de aproximadamente 60 dias em seu treinamento. Ainda assim, infelizmente, teremos de abdicar dos planos que havíamos traçado para ele”, explica Alcebiades Azevedo, um dos proprietários de Some In Tieme.

De acordo com Azevedo, a ideia do staff era participar, primeiramente, de uma prova em Chicago, no mês de julho. Na hipótese de êxito, Some In Tieme poderia vir a competir no King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I), principal prova do turfe britânico aberta à participação de animais de 4 anos e mais idade, que é disputada durante o festival do Royal Ascot. E nisso, de acordo com o proprietário, persiste uma “sina” no caminho de Some In Tieme.

“No ano passado, quando o Some In Tieme venceu o GP Latinoamericano, que dava ao ganhador direito de competir no ‘King George’, tudo se resolveu muito tarde para a confirmação da desclassificação do Don Inc. E este ano, quando as coisas vinham caminhando bem, voltamos a nos afastar deste sonho em razão do contratempo sofrido pelo Some In Tieme. Mas são coisas do turfe”.

Dono de 4 vitórias em 10 corridas, Some In Tieme (filho de Shirocco e Orma Giusta, por Royal Academy) vinha de obter, no já citado G3 disputado em maio no hipódromo de Churchill Downs, a sua primeira conquista nos Estados Unidos. Na ocasião, o pupilo de Kenneth McPeek assinalou 2:27.25 para os 2.400 metros na grama e com isso ficou muito próximo dos recordes, do páreo e da distância – nas marcas de 2:27.16 e 2:26.50, respectivamente.  

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: ordem de entrada é definida. Confira os produtos.

Evento será realizado nos dias 16 e 17 de maio, no Rio de Janeiro.

Ler na íntegra

San Isidro inaugura novo laboratório: mais um passo rumo à certificação IFHA

Novas instalações representam cumprimento de importante etapa no processo de certificação, do laboratório de San Isidro, como o primeiro sul americano certificado pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA).

Ler na íntegra

Symbolus: estreia de luxo na capital paulista

Defensor de João Boyadjian debutou com facílima vitória na Prova Especial Doutor José Eugênio de Rezende Barbosa.

Ler na íntegra