19 fev 2019 | 20:50:34

EUA: Luan Machado vence 5 corridas numa única reunião

Bridão brasileiro brilhou em Turfway Park.


Luan da Silva Machado ocupa a segunda colocação no meeting de Turfway Park.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Na última semana, em Turfway Park, o jóquei brasileiro Luan da Silva Machado venceu 5 provas numa única reunião (composta por 9 corridas).

Depois de levar ao disco Winners Expediction, My Dark Secret, Bode On Tap e Thea Bee, Machado encerrou a série com uma vitória ainda mais “abrasileirada”. No derradeiro dos 5 êxitos, conduziu Vida Leva Eu, um pensionista do também brasileiro Eduardo Caramori.

Natural do Rio Grande do Sul, Machado iniciou sua carreira no turfe gaúcho, antes de se estabelecer, como jóquei, no Rio de Janeiro. Irmão do também jóquei Muriel da Silva Machado, teve passagens pela Arábia Saudita e pelo próprio turfe norte-americano antes de conquistar notabilidade definitiva, na Gávea, em 2018.

No ano passado, Luan brilhou como jóquei de Quarteto de Cordas. No Grande Prêmio Brasil do ano passado, ingressou no seleto rol de pilotos que venceram a prova máxima do turfe nacional. Ao final da temporada, retornou para os Estados Unidos. Ocupa, atualmente, a segunda colocação na estatística de Turfway Park.

Mais notícias

Reprodutores no Brasil: relação e números das coberturas em 2019

Levantamento leva em consideração dados fornecidos por criadores até o dia 04 de junho (sujeito a atualizações/alterações).

De ponta a ponta, Mano de Piedra levanta grupo III

Milheiro, pertencente a Diego Gosik, prevaleceu no GP Alberto Santos Dumont (gr.III).

Mercado: filha de Shanghai Bobby alcança preço mais alto em leilão na Flórida

Durante o principal dia do e OBS Winter Mixed Sale, leilão de animais PSI de idades variadas realizado ontem (25), em Ocala, nos Estados Unidos, uma filha de Shanghai Bobby - de recente passagem pela criação brasileira - alcançou o preço mais alto das vendas. A potranca de 1 ano pertence à segunda geração do garanhão, conforme destacou Alan Carasso... [continua ]