16 jun 2022 | 14:51:11

EUA: Macadamia e Planetário estreiam no final de semana

Ganhadores de G1 no Brasil cumprirão suas primeiras atuações em solo norte-americano.


Macadamia e Planetário correrão na Califórnia

Imagens: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Nos próximos dias, dois destacados corredores brasileiros, vistos em ação na temporada 2021, farão suas estreias nos Estados Unidos. Na sexta-feira (17) e no sábado (18), respectivamente, Macadamia e Planetário debutarão em solo norte-americano.

Inscrição de Phillip D’Amato, Macadamia (Hat Trick) é favorita de 5/2 no morning line de um allowance, em 1.600m na raia de grama, reunindo 6 éguas de 4 e mais anos, com bolsa de US$ 100 mil. A montaria da crioula do Haras Springfield, que pertence a R. Unicorn Stable, foi assinada Ricardo Gonzales.

No Brasil, Macadamia competiu por 5 vezes, vencendo em duas delas: no Grandes Prêmio Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1) na Gávea e no Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G1), em Cidade Jardim. Ela foi eleita melhor potranca de 2 anos na última edição do Troféu Mossoró.

Já Planetário (Il Doge), de criação e propriedade do Stud Red Rafa, irá encarar um allowance na distância de 1.800m na raia de grama, igualmente com US$ 100 mil de dotação. Treinado por Richard Mandella, Planetário será conduzido por Juan Hernandez e fará frente a 6 competidores.

Em 8 atuações no Brasil, Planetário conquistou 5 primeiros lugares. Seus principais êxitos aconteceram no Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G1), na Gávea, e no Derby Paulista (G1), em Cidade Jardim.

Mais notícias

Nusa Dua: a campeã do Grande Prêmio Diana (G1)

Potranca do Haras Cifra obteve seu mais importante êxito, até aqui.

Dubai: Long Kiss e Jewel Genie Lamp, os brasileiros pré-inscritos no primeiro dia do “Carnival”

Produtos do Stud Guara Del Sur estão anotados num conditions da primeira jornada do Dubai International Racing Carnival de 2023.

“Reta final” para inscrições tardias na Copa dos Criadores: até 31 de outubro

Nova redação do regulamento da Copa dos Criadores permitirá, já em 2020, que produtos de 2 anos – inclusive aqueles adquiridos em leilões – sejam inscritos até o dia 31/10/2020.