16 jun 2022 | 17:51:11

EUA: Macadamia e Planetário estreiam no final de semana

Ganhadores de G1 no Brasil cumprirão suas primeiras atuações em solo norte-americano.


Macadamia e Planetário correrão na Califórnia

Imagens: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Nos próximos dias, dois destacados corredores brasileiros, vistos em ação na temporada 2021, farão suas estreias nos Estados Unidos. Na sexta-feira (17) e no sábado (18), respectivamente, Macadamia e Planetário debutarão em solo norte-americano.

Inscrição de Phillip D’Amato, Macadamia (Hat Trick) é favorita de 5/2 no morning line de um allowance, em 1.600m na raia de grama, reunindo 6 éguas de 4 e mais anos, com bolsa de US$ 100 mil. A montaria da crioula do Haras Springfield, que pertence a R. Unicorn Stable, foi assinada Ricardo Gonzales.

No Brasil, Macadamia competiu por 5 vezes, vencendo em duas delas: no Grandes Prêmio Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1) na Gávea e no Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G1), em Cidade Jardim. Ela foi eleita melhor potranca de 2 anos na última edição do Troféu Mossoró.

Já Planetário (Il Doge), de criação e propriedade do Stud Red Rafa, irá encarar um allowance na distância de 1.800m na raia de grama, igualmente com US$ 100 mil de dotação. Treinado por Richard Mandella, Planetário será conduzido por Juan Hernandez e fará frente a 6 competidores.

Em 8 atuações no Brasil, Planetário conquistou 5 primeiros lugares. Seus principais êxitos aconteceram no Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G1), na Gávea, e no Derby Paulista (G1), em Cidade Jardim.

Mais notícias

Energia Guest supera New In Town no GP IFHA - PMU Brasil (gr.III)

Tordilho do Stud Praça XV alcançou primeira vitória na esfera clássica.

Jelly Bean atropela forte no quilômetro carioca

Filha do nacional Chronnos, pertencente ao Haras Sweet Carol, venceu a Prova Especial Hernani Azevedo Silva.

Winx vence G1 pela terceira vez e mira Royal Ascot

Melhor égua PSI do planeta, craque australiana prevaleceu, pelo terceiro ano consecutivo, no George Ryder Stakes (gr.I). Imprensa cogita participação da corredora no Royal Ascot.