31 mar 2019 | 11:55:31

EUA: Maxium Security, um New Years Day, vence o Florida Derby (gr.I).

Filho de garanhão sediado em Bagé firmou-se, antecipadamente, como um dos favoritos ao Kentucky Derby (gr.I). Em Santa Anita, filha de Discreet Cat conquistou a Beholder Mile (gr.I).


Maximum Security conquistou vitória irretocável, permanencendo invicto.

Imagem: Coglianese Photos

No sábado (30), em Gulfstream Park, produtos de 3 anos, em teste para o Kentucky Derby (gr.I), disputaram o Florida Derby (gr.I), em 1.800m na areia, com dotação de US$ 1 milhão. Vitória de Maximum Security, que colocou em realce o nome de seu pai (radicado em Bagé e pertencente a brasileiros) New Years Day. Filho da matriz Lil Indy (Anasheed), Maximum Security é de criação e propriedade de Gary & Mary West Stables.

Conduzido por Luis Saez, Maximum Security derrotou Bodexpress (Bodemeister) por 3 corpos e ½, num êxito irretocável. Code of Honor (Noble Mission), que vinha de vencer o Fountain of Youth Stakes (gr.II), foi o terceiro colocado. Treinado por Jason Servis, Maximum Security obteve a quarta vitória em 4 corridas, permanecendo invicto. Tempo de 1:48.86.

Vencedor da Breeders’ Cup Juvenile (gr.I), New Years Day (Street Cry e Justwhistledixie, por Dixie Union) competiu apenas 3 vezes, obtendo dois primeiros lugares. Tendo sua carreira precocemente encerrada em razão de uma fratura de sesamóideo, ingressou na reprodução em 2014. No ano de 2018, um condomínio de criadores brasileiros importou o semental para o Brasil, onde serve, atualmente. Encontra-se radicado em Bagé.

Em Santa Anita Park, éguas de 3 e mais anos disputaram a Beholder Mile (gr.I), em 1.600m na pista de areia, com dotação de US$ 400 mil. Vitória de Secret Spice, 4 anos, filha de Discreet Cat e Chimayo (A. P. Indy), criada pela Godolphin e pertencente a Little Red Feather Racing.

Com Geovanni Franco “up”, Secret Spice derrotou a múltipla ganhadora de G1, Marley’s Freedom (Blame) por 2 corpos e ¼. Em terceiro, Paradise Woods (Union Rags). Recebendo treinamento de Richard Baltas, a vencedora obteve a terceira vitória em 10 saídas. Relógios parados na marca de 1:38.39.

O pai de Secret Spice, Discreet Cat (Forestry e Pretty Discreet, por Private Account) foi ganhador de G1 e após o encerramento de sua campanha restou incorporado ao time de garanhões da Darley, nos Estados Unidos. Em 2014 visitou o Brasil, regime de shuttling. Sua passagem pelo Paraná resultou, dentre outros produtos, em Taksim, recente vencedor do GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I). Além de Discreet Cat, também chama atenção dos brasileiros, no pedigree de Secret Spice, o nome de Elusive Quality, o pai de Chimichurri, que por sua vez é a segunda mãe da vencedora.

Mais notícias

Uruguai: Feiticeira Kowboy vence, em recorde

Ganhadora do Turfe Gaúcho conquistou, em recorde, o Handicap Especial Eugenio J. Lagarmilla.

Austrália: Winx vence seu décimo grupo I

Filha de Street Cry firma-se como um dos melhores animais do mundo

OSAF: validação das provas black type da América do Sul para 2018

Comité Fiscalizador de Calidad de Carreras Clássicas da OSAF reuniu-se no Peru para avaliar promoções, rebaixamentos e advertências das corridas clássicas do continente para o próximo ano.