01 ago 2022 | 18:35:07

EUA: no Eddie Read (G2), Homer Screen obtém bom quarto lugar

Em prova vencida pelo chileno Master Piece, brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras voltou a render bem, finalizando em quarto.


O bonito tordilho Master Piece venceu com autoridade.

Imagem: Benoit Photo/Blood Horse

No domingo (31), em Del Mar, produtos de 3 e mais anos disputaram o Eddie Read Stakes (G2), em 1.800m na raia de grama, com US$ 250 mil de dotação. Enquanto a vitória sorriu ao chileno Master Piece, o brasileiro Homer Screen, de criação do Haras Santa Maria de Araras, atropelou para obter um bom quarto lugar.

Numa ótima condição de Abel Cedillo, Master Piece avançou pelos paus, durante a última curva, emplacando forte arremate para cima dos ponteiros. No disco, o tordilho trazia 3 corpos e ¼ sobre o irlandês, até então invicto nos Estados Unidos, Hong Kong Harry. O também irlandês Cathkin Peak foi o terceiro, ligeiramente adiantado em relação a Homer Screen. Este, por sua vez, perdeu um bocado do elã com o pelotão da frente, na última curva, tendo reagido, porém, no tiro direto, em corrida chamativa.

Por terem se chocado após a largada (com prejuízos, inclusive, contra o brasileiro), os quatro primeiros colocados foram submetidos a sindicância, após a corrida. A comissão de corridas, porém, não procedeu com qualquer desclassificação, mantendo o resultado da pista.

Homer Screen é treinado por Neil Drysdale e foi conduzido por Drayden Van Dyke. Filho de Adriano e Smile Jenny (Wild Event), pertence à Team Valor.

Michael McCarthy é o treinador de Master Piece (6 anos, filho de Mastecraftsman e Torre Laguna, por Proud Citizen), de criação e propriedade do Haras Don Alberto. Ganhador de G2 e listed no país de origem, Master Piece completou a distância na marca de 1:46.25.

Mais notícias

Conferência anual da IFHA será transmitida em tempo real nesta segunda-feira

Evento realizado em Paris abordará diversas pautas do turfe internacional.

No embate dos velocistas, melhor para Ninja do Iguassu

Defensora do Haras Rio Iguassu venceu o Clássico Ciro Frare (L).

Sem escolher raia, Ziska Blade domina prova especial no gramado

Velocista do Haras Gentil levou a melhor na Prova Especial Jorge da Cunha Bueno e Princesa Héléne Yourievitch.