20 set 2022 | 10:56:31

EUA: Novo Sol entra terceiro em listed race

Brasileiro criado pelo Stud Eternamente Rio finalizou no terceiro posto do Presque Isle Mile Stakes (L), vencido por Surly Furious.


Na segunda-feira (19), em Presque Isle Downs, produtos de 3 e mais anos disputaram o Presque Isle Mile Stakes (L), em 1.700m na raia sintética (all weather track), com US$ 200 mil de dotação. Tendo vencido Surly Furious, a terceira colocação ficou com o brasileiro Novo Sol (5 anos, por Agnes Gold, de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade de Daniel Alonso – em parceria que envolve, também, o Haras Princesa do Sul).

Conduzido por Luis Saez, Surly Furious acionou com destaque durante toda a prova, ingressando no tiro direto já na liderança e vindo a derrotar Harlan’s Estate por 1 corpo e ¾. Este, por sua vez, suportou o tropel de Novo Sol por pescoço.

O ganhador é um 4 anos castrado, filho de Upstart e Perfect Prediction (Majesticperfection). De criação de Bereton Jones, pertence a Joseph Novogratz Stables Inc. Treinado por Gleen Wismer, percorreu a distância na marca de 1:41.93 (a apenas 2/10 do recorde de 1:41.91, pertencente a Mr. Ritz).

 

Mais notícias

Criação: Sum of The Parts cobrirá em Carazinho

Norte-americano, filho de Speightstown, ficará alojado no Haras Santa Tereza do Bom Retiro.

Don Cambay alcança merecido batismo clássico no GP João Borges Filho (G2)

Fundista pertence ao Stud HRN.

Em tarde de Valdinei Gil, Fanciful supera as mais velhas

Conduzida pelo jóquei ganhador de 4 dos 5 clássicos do dia, potranca do Stud Santa Maria venceu o Clássico Marcos Ribas de Faria (L).