20 set 2022 | 13:56:31

EUA: Novo Sol entra terceiro em listed race

Brasileiro criado pelo Stud Eternamente Rio finalizou no terceiro posto do Presque Isle Mile Stakes (L), vencido por Surly Furious.


Na segunda-feira (19), em Presque Isle Downs, produtos de 3 e mais anos disputaram o Presque Isle Mile Stakes (L), em 1.700m na raia sintética (all weather track), com US$ 200 mil de dotação. Tendo vencido Surly Furious, a terceira colocação ficou com o brasileiro Novo Sol (5 anos, por Agnes Gold, de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade de Daniel Alonso – em parceria que envolve, também, o Haras Princesa do Sul).

Conduzido por Luis Saez, Surly Furious acionou com destaque durante toda a prova, ingressando no tiro direto já na liderança e vindo a derrotar Harlan’s Estate por 1 corpo e ¾. Este, por sua vez, suportou o tropel de Novo Sol por pescoço.

O ganhador é um 4 anos castrado, filho de Upstart e Perfect Prediction (Majesticperfection). De criação de Bereton Jones, pertence a Joseph Novogratz Stables Inc. Treinado por Gleen Wismer, percorreu a distância na marca de 1:41.93 (a apenas 2/10 do recorde de 1:41.91, pertencente a Mr. Ritz).

 

Mais notícias

Estados Unidos: Macadamia vence allowance, em Santa Anita

Brasileira criada pelo Haras Springfield, sob condução de Tiago Josué Pereira, obteve sua primeira vitória no exterior.

Hevea surpreende as mais visadas na Prova Especial Off The Way

Corredora de Telmo Nunes Estrella levantou a melhor prova do dia, em São Paulo.

Aspro Courtier impressiona no Criterium Paranaense

Potro do Haras Cima confirmou “pule de 10” no Clássico Criadores (L).