20 set 2022 | 10:56:31

EUA: Novo Sol entra terceiro em listed race

Brasileiro criado pelo Stud Eternamente Rio finalizou no terceiro posto do Presque Isle Mile Stakes (L), vencido por Surly Furious.


Na segunda-feira (19), em Presque Isle Downs, produtos de 3 e mais anos disputaram o Presque Isle Mile Stakes (L), em 1.700m na raia sintética (all weather track), com US$ 200 mil de dotação. Tendo vencido Surly Furious, a terceira colocação ficou com o brasileiro Novo Sol (5 anos, por Agnes Gold, de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade de Daniel Alonso – em parceria que envolve, também, o Haras Princesa do Sul).

Conduzido por Luis Saez, Surly Furious acionou com destaque durante toda a prova, ingressando no tiro direto já na liderança e vindo a derrotar Harlan’s Estate por 1 corpo e ¾. Este, por sua vez, suportou o tropel de Novo Sol por pescoço.

O ganhador é um 4 anos castrado, filho de Upstart e Perfect Prediction (Majesticperfection). De criação de Bereton Jones, pertence a Joseph Novogratz Stables Inc. Treinado por Gleen Wismer, percorreu a distância na marca de 1:41.93 (a apenas 2/10 do recorde de 1:41.91, pertencente a Mr. Ritz).

 

Mais notícias

Don Arlindo supera Itaperuna no Clássico Ciro Frare (L)

Em incrível ascensão técnica, velocista de Athayde Lopes brilhou em Curitiba.

Eron do Jaguarete confirma favoritismo no Clássico Cândido Egydio de Souza Aranha (L)

Corredor do Stud Jaguarete conquistou novo êxito clássico.

Com definições peruanas, GP Latinoamericano tem 17 nomes confirmados

OSAF confirmou partidor cheio para a prova do próximo dia 10 de março. Milos e Sensacionale, até então “suplentes” na primeira lista, foram anunciados como representantes peruanos.