03 abr 2022 | 15:37:56

EUA: Novo Sol finaliza em terceiro no Pan American Stakes (G2)

Crioulo do Stud Eternamente Rio figurou com destaque no páreo vencido pelo múltiplo ganhador de G1 Gufo.


Gufo venceu em forte atropelada

Imagem: Brisnet.com/Coglianese Photos

Na jornada do Florida Derby (G1), no sábado (2), em Gulfstream Park, produtos de 4 e mais anos disputaram o Pan American Stakes (G2), em 2.400m na raia de grama, com dotação de US$ 200 mil. Em ótima corrida, o brasileiro Novo Sol (Agnes Gold), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade de Daniel Alonso (com conexões, ainda, do Haras Princesa do Sul e de Oitavo Stud), foi o terceiro colocado, em páreo vencido por Gufo, 5 anos, filho de Declaration of War e Floy (Petionville), de criação de John Little & Stephen Cainelli e propriedade de Otter Bend Stables.

Mantido no fundo do lote por Joel Rosario, Gufo emplacou atropelada irresistível, na reta final. Derrotou Abaan por 2 corpos, finalizando Novo Sol a 4 corpos e ¾ do ganhador, em terceiro. Novo Sol, que foi conduzido por Irad Ortiz Jr., acionou sempre próximo dos ponteiros, dando boa impressão na entrada da reta final.

Gufo é treinado por Christophe Clement e obteve sua 9ª vitória em 16 corridas. Múltiplo ganhador de G1, o alazão percorreu a milha e meia em 2:27.28.

Mais notícias

Isaformer adiciona novo troféu à prateleira

Norte-americana do Haras Kigrandi foi a melhor no Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3).

PE Geraldo Moacyr Bordon: Jazz Man largou e acabou!

Velocista pertence ao Stud Vinicius Roehrs.

Secreto Di Donna confirma forma estupenda entre os velocistas, na areia

Filho do nacional Bandido Secreto, de propriedade de João Boyadjian, venceu o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar – Multiaços (L).