27 maio 2019 | 10:55:15

EUA: Ohio busca nova vitória em G1 nesta segunda-feira

Brasileiro alinhará na Shoemaker Mile (gr.I), em Santa Anita.


Ohio busca sua segunda vitória consecutiva em prova de G1.

Imagem: Benoit Photo/Horse Racing Nation

Vindo de vencer o Frank E. Kilroe Mile Stakes (gr.I), o brasileiro Ohio busca, nesta segunda-feira (27), novo êxito em prova de G1. Ele alinhará, ao lado de outros 8 animais, no Shoemaker Mile Stakes (gr.I), a ser disputado por produtos de 4 e mais anos, em 1.600m na grama de Santa Anita, com dotação de US$ 500 mil.

Inscrição de Michael McCarthy, o pupilo de Eclipse Thoroughbreds (em sociedade com Bruce Treitman) largará da baliza 1, estando cotado a 6 por 1 no mornling line. Ruben Fuentes será seu jóquei. O provável favorito, Delta Prince (Street Cry), vem de vencer a Marker’s Mile (gr.I). Já Catapult (Kitten’s Joy), que também deverá acionar entre os mais apostados, vem de ser derrotado, pelo próprio Ohio, quando de sua mais recente atuação.

Sharp Samurai, Le Ken, Bolo, Desert Stone e Bowies Hero são os demais inscritos.

Ohio é um castrado, de 8 anos, filho de Elusive Quality e Etoile Blanc (Nedawi), de criação da Fazenda Mondesir. Até aqui soma 9 primeiros lugares em 26 saídas produzidas entre Brasil, Argentina e Estados Unidos.

Mais notícias

ABCPCC entrevista: Gonçalino Feijó de Almeida

Jóquei talhado às grandes conquistas, nas pistas do Brasil e no exterior, Gonçalino Feijó de Almeida fez do apelido Goncinha sinônimo de momentos gloriosos das corridas de cavalo.

Nautilus já está na cocheira de Paulo Henrique Lobo para participar da Breeders’ Cup

Nautilus representará o Brasil na Breeders' Cup Turf (G1). Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O ganhador do Grande Prêmio Brasil (G1) 2022, Nautilus, já está na cocheira do treinador Paulo Henrique Lobo nos Estados Unidos. O cavalo do Stud Valentin & Jarussi desembarcou em solo americano na semana passada, cumpriu o período de quarentena em Miami e viajou cerca de 20 horas de... [continua ]

Downey estreia com vitória e soma novo êxito clássico para Que Fenômeno

Depois de Delray Beach, outro defensor do Adolpho Smith de Vasconcellos ganha destaque na briga pela liderança. Venceu o Clássico Pres. Herculano de Freitas (L).