27 maio 2019 | 07:55:15

EUA: Ohio busca nova vitória em G1 nesta segunda-feira

Brasileiro alinhará na Shoemaker Mile (gr.I), em Santa Anita.

Ohio busca sua segunda vitória consecutiva em prova de G1.

Imagem: Benoit Photo/Horse Racing Nation

Vindo de vencer o Frank E. Kilroe Mile Stakes (gr.I), o brasileiro Ohio busca, nesta segunda-feira (27), novo êxito em prova de G1. Ele alinhará, ao lado de outros 8 animais, no Shoemaker Mile Stakes (gr.I), a ser disputado por produtos de 4 e mais anos, em 1.600m na grama de Santa Anita, com dotação de US$ 500 mil.

Inscrição de Michael McCarthy, o pupilo de Eclipse Thoroughbreds (em sociedade com Bruce Treitman) largará da baliza 1, estando cotado a 6 por 1 no mornling line. Ruben Fuentes será seu jóquei. O provável favorito, Delta Prince (Street Cry), vem de vencer a Marker’s Mile (gr.I). Já Catapult (Kitten’s Joy), que também deverá acionar entre os mais apostados, vem de ser derrotado, pelo próprio Ohio, quando de sua mais recente atuação.

Sharp Samurai, Le Ken, Bolo, Desert Stone e Bowies Hero são os demais inscritos.

Ohio é um castrado, de 8 anos, filho de Elusive Quality e Etoile Blanc (Nedawi), de criação da Fazenda Mondesir. Até aqui soma 9 primeiros lugares em 26 saídas produzidas entre Brasil, Argentina e Estados Unidos.

Mais notícias

Conferência da ITBF reúne autoridades hípicas de todo o mundo na África do Sul

No último mês de janeiro, criadores e representantes de autoridades hípicas de todo o mundo estiveram reunidos na Cidade do Cabo, na África do Sul, por ocasião da 22ª Conferência da Federação Internacional de Criadores de Cavalos de Corrida (ITBF). O Brasil esteve representado, no ato, por Sérgio Luis Coutinho Nogueira e Arthur Mendes Teixeira, respectivamente presidente e tesoureiro da... [continua ]

Ler na íntegra

No Presidente da República (L), Ête Kaluanã deixa os machos para trás

Corredora de Alberto J. Tiellet Miorim foi a melhor na “Milha”.

Ler na íntegra

Aos 28 anos, morre o reprodutor Torrential

Ganhador de G1 e múltiplo produtor clássico, garanhão faleceu em Teresópolis/RJ.

Ler na íntegra