02 dez 2019 | 22:06:48

EUA: Ohio forma a dupla em G3

Brasileiro, criado pela Fazenda Mondesir, escoltou Mugaritz no Berkeley Handicap (gr.III).


Mugaritz obteve seu primeiro êxito graduado.

Imagem: Golden Gate

No sábado (30), em Golden Gate, produtos de 3 e mais anos disputaram o Berkeley Handicap (gr.III), em 1.700m na raia sintética (all-weather track), com US$ 100 mil de dotação. Vitória de Mugaritz, tendo o brasileiro Ohio finalizado na segunda colocação.

Com Ricardo Gonzales “up”, Mugaritz acionou entre as quarta e terceira colocações, tendo tomado a dianteira na reta final, para não mais abandoná-la. Ohio atropelou para formar a dupla a 3 corpos e ½. Brave Nation ficou com a terceira colocação.

Treinado por Jonathan Wrong, Ohio obteve a oitava vitória (primeira graduada) em 13 saídas. Aos 4 anos, o filho de Dialed In e Flag the Mint Down (Flag Down), de criação Sean & Barbara Speck e propriedade de Alejandro Mercado, percorreu a distância em 1:42.20.

Ohio, por sua vez, encontra-se na iminência de completar seu nono aniversário. Criado pela Fazenda Mondesir, o filho de Elusive Quality e Etoile Blanc (Nedawi), atuou entre Brasil, Argentina e cumpre campanha nos Estados Unidos há 4 anos. A principal de suas 9 vitórias, até aqui, ocorreu no Frank E. Kilroe Mile Stakes (gr.I) deste ano.

Mais notícias

ABCPCC entrevista: José Carlos Fragoso Pires Jr.

Nome íntimo ao turfe brasileiro, dentro e fora das pistas, Fragoso revelou suas impressões e perspectivas da atividade no país.

London Moon: soberano no GP Jockey Club Brasileiro (G1) – Haras Santa Rita da Serra

Super craque do Haras Anderson segue invicto e, agora, contando com vitória de G1 no retrospecto.

Voador Magee "decola" para conquistar o Grande Prêmio Brasil 2017

Farda de brilho intenso no fim de semana, Stud Eternamente Rio conquistou seu mais importante troféu.