20 dez 2021 | 12:05:18

EUA: Paulo Henrique Lobo vence G3 e mantém Center Aisle invicta em suas cocheiras

Profissional brasileiro é o treinador da filha da Into Mischief, que venceu, para a o OXO Equine, o Sugar Swirl Stakes (G3).


Lobo (dir.) e sua equipe posam ao lado de Center Aisle

Imagem: Gulfstream Park

No último sábado (18), em Gulfstream Park, éguas de 3 e mais anos disputaram o Sugar Swirl Stakes (G3), em 1.200m na raia de areia, com dotação de US$ 100 mil. Vitória de Center Aisle, que colocou em relevo o nome de seu treinador, o brasileiro Paulo Henrique Lobo.

Mesmo correndo por fora da favorita Frank’s Rockette (múltipla ganhadora de G2 e colocada em G1), inclusive durante a curva, Center Aisle superou a potente adversária, na reta final. No espelho, 1 corpo separava as duas corredoras. A terceira, Bronx Beauty, chegou a 5 corpos da ganhadora – que, conduzida por Luis Saez, registrou 1:09.54 para a distância.

Center Aisle é uma 4 anos, filha de Into Mischief e Specification (Empire Maker), de criação de Breffini Farm e propriedade da OXO Equine (operação ainda recente, no turfe estadunidense, e que vem respondendo por grandes investimentos).

Sob os cuidados de Lobo, Center Aisle correu 3 vezes, vencendo as 3. Antes, havia vencido allowances, disputados no Kentucky, entre Churchill Downs e Keeneland. Ao todo, sua campanha aponta 8 saídas e 4 êxitos, tendo sido esta a sua primeira conquista black type.

Mais notícias

Olympic Gulliver vence e convence na PE Antonio Luiz Ferraz

Filho de Roderic O’Connor pertence ao Stud Galope.

Matias Machline promete desfecho emocionante

Vencedor levará mais de R$ 110.000,00 em prêmios, no próximo domingo.

Siphon: um marco do PSI brasileiro

Desaparecido, aos 28 anos, alçou o cavalo de corrida brasileiro a voos, até então, inimagináveis – tão inimagináveis, quanto seu pai: Itajara.