20 jul 2021 | 00:04:57

EUA: Royal Ship entra terceiro em G2.

Crioulo do Haras Belmont voltou a figurar com destaque, em prova graduada.


No sábado (17), em Del Mar, produtos de 3 e mais anos disputaram o San Diego Handicap (G2), em 1.700m na raia de areia, com bolsa de US$ 250 mil. Vindo de formar a dupla na Hollywood Gold Cup (G1), Royal Ship (por Midshipman, 5 anos, de criação do Haras Belmont) foi à raia na condição de favorito e finalizou em terceiro para Express Train, 4 anos, filho de Union Rags e I’m A Flake (Mineshaft), de criação de Dixiana Farms e propriedade de C. R. K. Stable.

Na reta final, enquanto Royal Ship foi lançado pela cerca interna, por Mike Smith, Express Train avançou a meio de pista, sob o comando de Juan Hernandez. Com melhor ação, Express Train derrotou Tripoli, que foi conduzido por Tiago Josué Pereira, por ½ corpo. Royal Ship foi o terceiro, a 3 corpos e ½.

Treinado por John Shirreffs, Express Train completou a distância no tempo de 1:43.37. Obteve a 4ª vitória (2ª em prova de G2) em 12 saídas. Replay abaixo.

Já no domingo (18), no mesmo hipódromo californiano, Homer Screen (por Adriano, 5 anos, de criação do Haras Santa Maria de Araras) estreou nos Estados Unidos ao finalizar em sexto no The Wickerr Stakes, em 1.600m na pista de grama, com US$ 80 mil de dotação. Com percurso algo atribulado, Homer Screen alcançou o disco apenas 2 corpos e ¼ atrás do vencedor, Neptune’s Storm, um Stormy Atlantic que, sob a monta de Flavien Prat, percorreu a milha em 1:35.56.

Treinado por Peter Miller, Neptune’s Storm é um múltiplo ganhador clássico, incluindo G2 e G3, além de segundo em G1.

 

Mais notícias

São Paulo, em sua semana máxima, receberá o Leilão da Criação Nacional 2020

Leilão será realizado, em etapa única, no mês de maio de 2020, em meio às festividades do Grande Prêmio São Paulo.

Invicto e poderoso, Luck Is Back esbanja categoria na Taça de Prata

Em sua primeira atuação na raia de grama, potro do Stud Sampaio brilhou, intensamente, no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (57ª edição)

João Moreira voltou a brilhar nas corridas do Japão. Imagem: Porfírio Menezes (Arquivo) JAPÃO JOÃO MOREIRA: Nosso "Magic Man" segue brilhando em todos os locais nos quais atua. Na sua recente passagem pelo Japão, Moreira deu mais algumas demonstrações de todo o seu talento. Atuando no hipódromo de Sapporo, o brasileiro foi para a foto com A Shin Email, no dia 26, e com... [continua ]