19 jul 2021 | 21:04:57

EUA: Royal Ship entra terceiro em G2.

Crioulo do Haras Belmont voltou a figurar com destaque, em prova graduada.

No sábado (17), em Del Mar, produtos de 3 e mais anos disputaram o San Diego Handicap (G2), em 1.700m na raia de areia, com bolsa de US$ 250 mil. Vindo de formar a dupla na Hollywood Gold Cup (G1), Royal Ship (por Midshipman, 5 anos, de criação do Haras Belmont) foi à raia na condição de favorito e finalizou em terceiro para Express Train, 4 anos, filho de Union Rags e I’m A Flake (Mineshaft), de criação de Dixiana Farms e propriedade de C. R. K. Stable.

Na reta final, enquanto Royal Ship foi lançado pela cerca interna, por Mike Smith, Express Train avançou a meio de pista, sob o comando de Juan Hernandez. Com melhor ação, Express Train derrotou Tripoli, que foi conduzido por Tiago Josué Pereira, por ½ corpo. Royal Ship foi o terceiro, a 3 corpos e ½.

Treinado por John Shirreffs, Express Train completou a distância no tempo de 1:43.37. Obteve a 4ª vitória (2ª em prova de G2) em 12 saídas. Replay abaixo.

Já no domingo (18), no mesmo hipódromo californiano, Homer Screen (por Adriano, 5 anos, de criação do Haras Santa Maria de Araras) estreou nos Estados Unidos ao finalizar em sexto no The Wickerr Stakes, em 1.600m na pista de grama, com US$ 80 mil de dotação. Com percurso algo atribulado, Homer Screen alcançou o disco apenas 2 corpos e ¼ atrás do vencedor, Neptune’s Storm, um Stormy Atlantic que, sob a monta de Flavien Prat, percorreu a milha em 1:35.56.

Treinado por Peter Miller, Neptune’s Storm é um múltiplo ganhador clássico, incluindo G2 e G3, além de segundo em G1.

 

Mais notícias

Criação: Que Fenômeno servirá, no Old Friends, em Bagé

Filho de Northern Afleet retornará aos campos de seu criador, para a próxima temporada de monta.

Ler na íntegra

Saúde animal: Pesquisa analisará método capaz de identificar micro doses de eritropoetina

Hormônio, capaz de potencializar oxigenação, entra na mira das autoridades promotoras de corridas.

Ler na íntegra

Pai e filho, Forestry e Discreet Cat têm genética confrontada em Curitiba

No primeiro páreo destinado à geração 2015, no Paraná, um fato curioso e atrativo para turfistas de todo o Brasil: pela primeira vez as gerações nacionais de Forestry e de seu filho Discreet Cat se encontrarão nas pistas.

Ler na íntegra