11 abr 2022 | 01:14:59

EUA: Royal Ship reaparece com vitória esmagadora no John Shear Mile Stakes (L)

Brasileiro criado pelo Haras Belmont não corria desde agosto do ano passado.


Royal Ship derrotou Triple Tap por 5 corpos

Imagem: Benoit Photo/Daily Racing Form

Num reaparecimento de luxo, Royal Ship, 6 anos, filho de Midshipman e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Belmont e propriedade de Fox Hill Farms & Sienna Farm, venceu, no domingo (10), em Santa Anita Park, o John Shear Mile Stakes (L), em 1.600m na raia de areia, com US$ 100 mil de dotação, para produtos de 4 e mais anos.

Royal Ship, que não corria desde agosto do ano passado, brigou pela ponta desde a partida. Sem perder a baliza para Affable, Royal Ship girou para a reta final já com o oponente dominado, enquanto Triple Tap tentava uma aproximação, em terceiro.

Quando acionado por Mike Smith, porém, Royal Ship aumentou, ainda mais, seu ritmo. Nisso, deu-se ao luxo de abrir 5 corpos sobre Triple Tap, na primeira colocação. Restrainedvengence, que em 2021 foi terceiro para Life Is Good na Breeders’ Cup Dirt Mile (G1), não passou da quinta colocação.

Treinado por Richard Mandella, Royal Ship conquistou sua 7ª vitória em 16 corridas.

Tempo de 1:36.07.

Mais notícias

Carta do Presidente: aumento no número de produtos registrados no Brasil

Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC: chaves dos remates

Confira as chaves que serão apostadas nos remates de logo mais.

Cristal: Sonhador Vi e Queen of Clubs, os líderes da nova geração

Potro do Stud Vicente Garbin Obino e defensora da Coudelaria F.B.L. venceram, respectivamente, os Clássicos J. A. Flores da Cunha e Oswaldo Aranha.