11 abr 2022 | 04:14:59

EUA: Royal Ship reaparece com vitória esmagadora no John Shear Mile Stakes (L)

Brasileiro criado pelo Haras Belmont não corria desde agosto do ano passado.


Royal Ship derrotou Triple Tap por 5 corpos

Imagem: Benoit Photo/Daily Racing Form

Num reaparecimento de luxo, Royal Ship, 6 anos, filho de Midshipman e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Belmont e propriedade de Fox Hill Farms & Sienna Farm, venceu, no domingo (10), em Santa Anita Park, o John Shear Mile Stakes (L), em 1.600m na raia de areia, com US$ 100 mil de dotação, para produtos de 4 e mais anos.

Royal Ship, que não corria desde agosto do ano passado, brigou pela ponta desde a partida. Sem perder a baliza para Affable, Royal Ship girou para a reta final já com o oponente dominado, enquanto Triple Tap tentava uma aproximação, em terceiro.

Quando acionado por Mike Smith, porém, Royal Ship aumentou, ainda mais, seu ritmo. Nisso, deu-se ao luxo de abrir 5 corpos sobre Triple Tap, na primeira colocação. Restrainedvengence, que em 2021 foi terceiro para Life Is Good na Breeders’ Cup Dirt Mile (G1), não passou da quinta colocação.

Treinado por Richard Mandella, Royal Ship conquistou sua 7ª vitória em 16 corridas.

Tempo de 1:36.07.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (74ª edição)

Farida (antolhos pretos), com C. Henrique "up", vence no Qatar. Imagem: Transmissão QREC TV QATAR CARLOS HENRIQUE: Com a francesa Farida, o brasileiro abriu a reunião no último dia 20. Num lote com 15 concorrentes, nosso C. Henrique trouxe sua pilotada pelo melhor caminho aproveitando o menor percurso da raia. Quando colocada por fora, na hora da verdade, sua pilotada... [continua ]

EUA: Madame Stripes vence G3 em Santa Anita Park

Argentina, criada por Gustavo Javier Alvarez, levantou o Megahertz Stakes (gr.III), em sua primeira conquista graduada, nos Estados Unidos.

In Essence repete Requebra no GP Major Suckow (G1)

Velocista do Haras Santa Maria de Araras brilhou no sábado carioca.